Prefeitos reivindicam do Estado lockdown na Região Metropolitana

In Canto do Joca On
- Updated

Os prefeitos do ABCD reivindicam ao governo do Estado a decretação de um lockdown em toda a Região Metropolitana de São Paulo.

O pleito foi deliberado, em primeiro lugar, nesta quinta-feira (18.3), em assembleia extraordinária no Consórcio Intermunicipal, por videoconferência.

Em ofício, os chefes do Poder Executivo propõem, portanto, que o governador João Doria decrete o bloqueio total em todos os 39 municípios da Grande São Paulo, inclusive com a interrupção total do serviço de transporte público estadual.

Devido ao fluxo diário de pessoas entre a Capital, o ABCD e cidades vizinhas, um lockdown apenas nos sete municípios teria impacto limitado para conter a disseminação do novo coronavírus.

O presidente do Consórcio ABC e prefeito de Santo André, Paulo Serra, afirmou que o objetivo é  frear a taxa de contágio e ocupação de leitos na Grande São Paulo.

“As medidas isoladas na Região Metropolitana não surtiriam o efeito de brecar a pandemia da forma correta, pois todos os municípios têm uma relação muito próxima com a Capital”, afirmou, além disso, Paulo Serra.

O presidente do Consórcio destacou, da mesma forma, que os municípios que integram o Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) manifestaram a intenção de endossar o pedido de lockdown.

Com isso, o pleito será de 19 cidades da Região Metropolitana.

“Antes mesmo de discutir a antecipação de feriados, gostaríamos que o governador apreciasse esse documento”, disse o presidente do Consórcio ABC.

You may also read!

Paranapiacaba e Parque Andreense terão chegada do Papai Noel e Feira de Presépios

Região receberá atrações natalinas, em primeiro lugar, a partir deste sábado (13.12) O clima natalino vai contagiar, portanto os moradores

Read More...

Prefeitura de Mauá oferece 300 vagas de emprego para a próxima semana

Interessados devem procurar a Casa do Trabalhador munidos de documentação As festas de fim de ano estão se aproximando, mas

Read More...

Primeira-dama de Santo André, Jessica Roberta, entrega 26 mil itens a 22 instituições parceiras do Fundo Social de Solidariedade

A primeira-dama de Santo André e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Jessica Roberta, comandou nesta sexta-feira (12.12), em

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu