A unidade de São Bernardo do Campo da Padaria Brasileira – tradicional rede de panificadoras atuante desde 1953, com quatro lojas e quatro unidades da Brasileira Express – acaba de inaugurar adega de vinhos.
A adega na Loja São Bernardo oferece cerca de 200 rótulos de 12 países em moderna carta de vinhos nacionais e importados, entre tintos, brancos, roses, espumantes, frisantes, de sobremesa e fortificados, cuidadosamente selecionados por um sommelier certificado internacionalmente, que busca atender tanto os paladares mais sofisticados, quanto aqueles que começam a se aventurar na bebida mágica. Os preços variam de R$ 30,00 a R$ 1.340,00, como o vinho português “Quinta do Vale Meão”.
Como o vinho já é considerado um alimento em muitos países e está cada dia mais presente na vida dos brasileiros, a Padaria Brasileira optou em trazer novos produtos com qualidade superior, mas dentro de um portfólio que contasse com diferentes faixas de preço. “Visando a atender esse público crescente, temos produtos mais em conta, para o dia a dia, e opções bem exclusivas e sofisticadas, que podem acompanhar as delícias da padaria, tanto em casa quanto no restaurante da própria padaria, ou ainda levar para aquele presente de última hora”, conta Antonio Henrique Afonso Junior, diretor da Padaria Brasileira e da Brasileira Express.
Segundo o Sommelier Internacional FISAR/Santo André Kaye Yamamoto, que implantou a nova adega na Loja São Bernardo, o vinho é uma bebida delicada, que sofre com as intemperes, mas com uma guarda apropriada não tem validade determinada. “O vinho precisa estar protegido da luz, de odores externos, de vibrações e principalmente de oscilações de temperatura. Por isso, criamos uma adega linda, moderna e adequada para cuidar dessas preciosidades”, explica o sommelier.