Em ambiente seguro, foliões puderam curtir, em primeiro lugar, músicas carnavalescas, bloquinhos, concursos de fantasia e muito mais
Marchinhas carnavalescas, confete, serpentina e – muita, mas muita – espuma tornaram o cenário da segunda edição do Carnaval da Família de Ribeirão Pires, acima de tudo, ainda mais divertido.
Com programação elaborada para oferecer experiência inclusiva, atendendo crianças, jovens, adultos e idosos, a festa atraiu quatro mil pessoas ao Paço Municipal neste domingo (23.02).
Solidário, o evento teve, além disso, ponto de arrecadação de alimentos para o Fundo Social de Solidariedade, reforçando o espírito de cooperação e cuidado com a comunidade.
A criatividade rolou solta em mais uma edição do Concurso de Fantasias.
Praiana moderna, mini Ana Castela com look country cor-de-rosa, super-heróis como Batman e até o vilão, Venom, chamaram a atenção de todos.
Moradora do bairro Santa Tereza, em Rio Grande da Serra, a pequena Alice Oliveira, 2 anos, roubou a cena nos palcos do concurso com a fantasia Jasmine, a princesa do Alladin.
“É a primeira vez que participamos da festa e está tudo perfeito: ambiente família, com diversão garantida para todos e, o principal, segurança. Ela se divertiu muito o tempo todo”, comentou a mãe Vilma Oliveira.
Festa para todos, mesmo
Moradora do Jardim Primavera, a psicóloga e psicopedagoga Clarissa Fonseca, grávida de cinco meses, acompanhou a folia desde o passeio com as bicicletas adaptadas, disponibilizadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência, Participação e Inclusão Social, até a folia em si, no Paço Municipal.
“É uma festa para todos mesmo. Teve apoio do trânsito durante o trajeto das bikes; a tenda ajudou a amenizar um pouco do calor, enfim, virei mais vezes, com certeza”, comentou.
Pintura de rosto para as crianças e a presença da Caravana Lúdica, que ofereceu jogos de tabuleiro, garantiram entretenimento ao público.
Aposentada, Maria Dulcineia dos Santos, 68 anos, acompanhava o neto Matheus, enquanto aguardavam juntos a pintura do Homem Aranha.
“Ele estava ansioso para pintar o rosto. É fã dos heróis. Sou vó, né, tenho que participar”, completou.
Além disso, o Carnaval da Família também contou com o Bloquinho do Futuro, que passou pela rua Felipe Sabbag.
Teve ainda apresentação de dança da EMARP e show da banda New SP.
Artesanato e food truck também marcaram presença no evento.
Assim como em outras festividades da Estância, o Carnaval da Família contou o Espaço ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU).
O objetivo é despertar a consciência ambiental em crianças e adultos por meio de atividades, exposições e brincadeiras interativas.
Desta vez, em parceria com a Thunder, empresa do setor de energia fotovoltaica, o espaço ofereceu uma experiência interativa.
Ao pedalar uma bicicleta, o visitante gerava energia para liberar, em conclusão, bolhas de sabão em direção ao público.