O prefeito Paulo Serra (PSDB) revelou, na noite desta quarta (20.01), ao ABCD Real, mais uma etapa do processo de vacinação contra a Covid-19 na cidade.
Questionado sobre reclamações de médicos e residentes de que não haveria vacinação para quem atua na linha de frente no Hospital Estadual Mário Covas, ele respondeu na hora pelo whatsapp.
“Santo André inicia amanhã o envio das vacinas para os 13 hospitais públicos e privados da cidade para imunizar as equipes que estão na linha de frente de combate ao COVID. Ente eles o Hospital Estadual Mário Covas. Menos política e mais informação.”
Mais informações
Mais tarde, às 20h56, o próprio prefeito encaminhou mais informações:
“Informamos que até as 16h desta quarta-feira (20) foram aplicadas 455 doses.
‘A vacinação seguirá o cronograma de modo a atingir todos os profissionais que atuam na atenção aos casos suspeitos e confirmados de Covid-19.
‘Reforçamos que nesta quinta-feira (21) as doses de imunizantes serão enviadas aos 13 hospitais privados e públicos de Santo André, incluindo Centro Hospitalar Municipal e Hospital Mário Covas, para que a direção de cada unidade ministre a vacina em suas equipes.
‘Na última semana, a vigilância enviou aos hospitais ofício, que foram respondidos e, agora, com o levantamento concluído, estamos enviando as doses a todos os hospitais da cidade.
‘Os demais grupos prioritários serão atendidos conforme calendário nacional ainda não disponibilizado pelo Programa Nacional de Imunização.”