O ambiente digital tornou-se destaque para que consumidores realizassem compras de Natal, principalmente no isolamento social.
Levantamento da Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, o e-commerce brasileiro faturou R$ 21,8 bilhões entre 15 de novembro e 24 de dezembro.
Em suma, registrou aumento de 55% se comparado com o mesmo período de 2019.
O número de pedidos, além disso, também cresceu em 2020 durante o período que antecede as festas de fim de ano.
Na análise consta que foram realizadas 47 milhões de compras no varejo on-line, indicando alta de 52% em relação ao ano anterior.
Outro ponto importante é que os brasileiros, além de ter realizado mais compras para as festividades deste ano, também investiram mais no valor dos pedidos.
O tíquete médio, que em 2019 era de R$454, foi para R$464 em 2020, com aumento de 2% no intervalo mapeado.
“O e-commerce registrou um crescimento muito forte em 2020 e isso acabou refletindo diretamente nas vendas durante o período do Natal. Os números levantados mostram que os resultados foram muito expressivos para o comércio eletrônico, além de reforçar o protagonismo do ambiente digital no momento de compra dos brasileiros”, conclui Fabrício Dantas, CEO da Neotrust/Compre&Confie.