Lua Azul em preto e branco, por Fernando Valini

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Lua Azul by @Valini

Joaquim Alessi

Ele diz que é “amador”, e traz para a gente a famosa Lua Azul, em preto e branco.

Com uma perfeição de imagens, detalhes do satélite natural da terra antes só possíveis com o uso de poderosos telescópios.

Pergunto ao Fernando Valini como ele fez. E a resposta é direta, reta e objetiva (não da máquina, pois fez sem tele).

“Lua, 19h45, 19/08/24. Telescópio Refletor Dobsoniano, caseiro de 150mm. Ocular 32mm Celestron Plossl. Um frame. Captura com celular Redmi Note 11 Pró.”

E ainda zomba: “É amador mesmo, kkk. Eu que fiz. Só os espelhos que são chineses. O resto eu que construí. É tubo de PVC, de água”, confessa.

Como se fosse simples.

Além disso, Fernando Valini é um editor e diretor de arte como pouquíssimos com os quais tive a honra de trabalhar nesses 48 anos de carreira.

Da mesma forma, um cozinheiro de mão cheia, especialistas em flores, arranjos, mestre na arte com madeira… enfim, um gênio completo.

Quando vi tais imagens senti estar na hora de prestar esse homenagem!

A Luz Azul em preto e branco!

Quem diria?

Não sei, mas quem mostrou foi Fernando Valini. Parabéns!

You may also read!

Marcelo Oliveira assina a ordem de serviço construir o Terminal Itapark

O espaço atenderá 18 linhas de ônibus e deve beneficiar a região, que tem cerca de 60 mil habitantes,

Read More...

Nova etapa do Viaduto Estaiado Robert Kennedy marca 100 dias de gestão com avanço na mobilidade urbana de São Bernardo 

Obra reforça, acima de tudo, o compromisso do governo com a modernização da cidade e a entrega de grandes

Read More...

Prefeitura organiza próximas etapas do Prodesa, maior programa contra enchente de São Caetano

Equipes da Prefeitura de São Caetano do Sul e do Prodesa (Programa de Desenvolvimento Ambiental e Saneamento Básico) se

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu