Mauá recebe primeira peça teatral dirigida por Ana Beatriz Nogueira

In ABCD, Cultura On
- Updated
Foto: Divulgação

Espetáculo “Ensaio Para um Adeus Inesperado”, com Natália Lage e Caio Manhente terá, em suma, três apresentações no Teatro Municipal

Uma  peça que é, em primeiro lugar, puro acolhimento, e como ele se faz necessário nos momentos de crise e desesperança.

Assim pode ser descrito, portanto, o espetáculo “Ensaio Para um Adeus Inesperado”, que será apresentado em três sessões, no Teatro Municipal de Mauá, em 24 (às 20h) e 25 de julho (às 19h e às 21h).

A peça teatral é, além disso, a primeira dirigida por Ana Beatriz Nogueira, grande e premiada atriz.

A produção é viabilizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e do Programa de Ação Cultural – ProAC.

Os ingressos custam a partir de R$ 30 (meia-entrada) e estão à venda no site Bilheteria Express, no link: https://shre.ink/EnsaioParaumAdeusInesperado.

O endereço do Teatro Municipal de Mauá é rua Gabriel Marques, 353, Vila Noêmia. O telefone para contato é 4512-7480.

A história protagonizada por Natália Lage e Caio Manhente transcorre a partir do choque inicial provocado pela morte precoce do filho (Caio Manhente).

A mãe (Natália Lage) passa a caminhar para a reorganização das forças necessárias, em uma espécie de terapia ao vivo com o público.

Isso, para dar continuidade à sua existência que, obviamente, em nada lembrará a vida anterior que conhecia antes da manhã daquela trágica segunda-feira.

Caminhos de superação

Por meio de dois monólogos que se alternam em cena, mãe e filho, relembram, cada um a seu modo, o evento traumático ocorrido há sete anos e que mudou para sempre os destinos da família.

Ainda que discorra sobre um tema espinhoso e que ainda é considerado tabu em nossa sociedade, a peça procura mostrar caminhos de superação e a busca pela felicidade empreendida pelos personagens da trama, principalmente o da mãe.

Este retrato de um afeto interrompido, que o texto trabalha, tem inegável potencial para despertar a afinidade e intimidade do público, em uma jornada de resiliência e redenção.

Equipe criativa

O espetáculo reúne, da mesma forma, uma equipe criativa encabeçada por Ana Beatriz Nogueira.

Referência do teatro, cinema e televisão brasileira, a atriz e produtora tem 40 anos de carreira.

É uma das únicas três atrizes brasileiras vencedoras do Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim, ao lado de Marcélia Cartaxo e Fernanda Montenegro.

A trilha sonora leva a assinatura de Zélia Duncan e o cenário e o figurino são de Analu Prestes.

A direção de produção cabe à Dobbs Scarpa, de Fábio Dobbs e Guilherme Scarpa, empresa responsável também pela assessoria de comunicação do espetáculo.

A realização é da renomada produtora paulistana Casa Azul Produções, a partir do edital Proac 2023.

Levar aos palcos um projeto como este, acena com novas possibilidades de análise a respeito de algumas questões primordiais desta época em que vivemos.

Como, por exemplo, a relação entre pais e filhos, o sistema patriarcal que oprime as famílias, a pressão, ainda que disfarçada, sobre os jovens em transição para o universo adulto, a medicalização do sofrimento e a necessidade de manter intactas as aparências quando tudo ao redor já desmoronou.

Os temas propostos, sob o ponto de vista do espetáculo, falam sobretudo, em conclusão, da nossa contemporaneidade.

You may also read!

Akira Auriani dialoga com moradores e líderes nos bairros

O candidato a prefeito em Rio Grande da Serra Akira Auriani (PSB) participou de série de reuniões com moradores

Read More...

Flávia Morando come pastel com Carla e propõe ampliação da feira noturna em São Bernardo

Candidata ao Paço pelo União Brasil ouviu demandas da população em agenda realizada no Pq. São Diogo, ao lado

Read More...

Gilvan participa de sabatina na Acisa, roda a cidade e apresenta propostas para a Prefeitura de Santo André

Candidato fez caminhada ao lado da população no Jardim Ipanema Gilvan participou nesta quarta-feira (18.9) de sabatina na Acisa (Associação

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu