Morre Luís Kassab, coordenador do GT de Pessoa com Deficiência do Consórcio

In Canto do Joca On
- Updated
Luís Kassab. Foto: Vida Mais Livre

Morreu neste sábado (21/11) Luis Carlos Cocola França Kassab, de 42 anos, coordenador do Grupo de Trabalho (GT) Pessoa com Deficiência do Consórcio Intermunicipal Grande ABC.

Além de ser renal crônico, ele lutava contra o câncer, e piorou após a Covid-19. Nos últimos dias, já sem perspectiva de vida, foi sedado para minimizar seus sofrimentos.

Representante de São Bernardo do Campo, Kassab participou assiduamente do Consórcio ABCD desde a época em que o órgão ainda era entidade privada.

Defensor de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência, também era defensor da gestão regional em função do caráter homogêneo e integralizado de governança.

História

O advogado tinha deficiência congênita, má formação nos membros inferiores que tornou necessário o uso de uma cadeira de rodas.

Ele sempre citou a importância da família na sua vida, o preconceito enfrentado diariamente e, apesar disso, perdeu o medo de nadar e foi vice-campeão brasileiro de natação.

Em uma entrevista ao portal Vida Mais Livre, em 2014, disse: “A importância da família unida e consciente é fundamental. A luta por uma escola que aceitasse minha condição, decisões médicas que deram qualidade de vida e, acima de tudo, um tratamento igual a todos, principalmente aos meus irmãos, sempre respeitando as minhas limitações, foram fatores importantes na minha vida familiar.”

Além disso, assinalou: “Se hoje estou formado em Direito, trabalhando, morando sozinho e pagando minhas contas, agradeço à minha família, que deu todo o apoio para que eu me tornasse um cidadão, mesmo diante de todas as dificuldades que ainda temos que superar.”

O Consórcio ABCD, por meio da Assembleia de Prefeitos, da Secretaria Executiva e de toda a sua equipe, divulgou nota em que manifesta sua solidariedade e seus sentimentos aos familiares e amigos de Kassab.

O velório foi às 13h, e o sepultamento às 15h, no Cemitério Jardim da Colina (Rua Jardim da Colina, 265, Jardim Petroni, São Bernardo do Campo).

You may also read!

Inovação: Braskem leva novas soluções ao Agrishow

Entre os destaques estão a irrigação por gotejo, filme plástico para silo-fardo (Wrap) e inovações em embalagens e sacarias

Read More...

Unipar leva alunos de Rio Grande da Serra ao Museu Catavento, no Palácio das Indústrias, que comemora um século

Joaquim Alessi A Unipar, líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do

Read More...

Ribeirão Pires entrega Centro de Especialidades Odontológicas

Equipamento tem capacidade para 600 atendimentos mensais e integra, além disso, pacote de investimentos da Estância na modernização da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu