Local, que abrigava até 95 pessoas, passa a ter capacidade de receber, portanto, 130 munícipes para pernoite
O albergue noturno de Santo André está ampliando sua capacidade em 30% a partir deste mês.
O objetivo, em primeiro lugar, é atender a um número maior de pessoas em situação de vulnerabilidade social, que necessitam de assistência e acolhimento.
“Com a ampliação das vagas, esperamos poder ajudar ainda mais pessoas em situação de rua e proporcionar um recomeço digno para aqueles que mais precisam. O albergue noturno de Santo André está de portas abertas para receber todos que necessitam de ajuda”, destaca, em resumo, o secretário de Assistência Social, Andre Scarpino.
O albergue, na Vila Cecília Maria, tinha 95 vagas para pernoite e agora pode receber até 130 pessoas, com entrada a partir das 18h30 e saída até as 7h.
O espaço é gerenciado pela, acima de tudo, Instituição Assistencial L. Pollone.
Mais vagas fixas
O município possui ainda outras vagas que são fixas (quando o munícipe pode residir no local) em outros serviços.
São, por exemplo, a Casa Mais Vida (23 vagas), Serviço de Acolhimento – Lar Jesuê (40 vagas) e Serviço de Acolhimento do Parque Miami (50 vagas).
Com a ampliação em sua capacidade, o albergue noturno de Santo André reafirma seu compromisso em garantir um espaço seguro e acolhedor para aqueles que não têm onde dormir.
Além disso, a instituição reforça a importância de oferecer suporte social e psicológico para auxiliar na reintegração dessas pessoas à sociedade.