Técnico da terra do frango com polenta faz sucesso com Coelho

In ABCD, Canto do Joca, Esportes On
- Updated
Cauan de Almeida. Imagem: Coelho TV

Joaquim Alessi

Batateiro de origem – nascido em São Bernardo do Campo, terra do frango com polenta, Cauan de Almeida é a sensação do Campeonato Mineiro de 2024.

Técnico do América-MG, o Coelho, o jovem de 35 anos comanda um início de temporada excepcional do time rebaixado no Brasileiro de 2023.

Em primeiro lugar, são cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. Uma dessas conquistas, por exemplo, diante do Cruzeiro.

Foram 2 a 0 do Coelho na Toca da Raposa.

Neste domingo, dia de clássico que envolve dois tecnicos portugueses (Abel Ferreira, do Palmeiras, e António Oliveira, Corinthians), o destaca fica, portanto, com Almeida.

De sobrenome português, ele foi além para a comparação: tem Mestrado em “Treino de Alto Rendimento Esportivo” pela Universidade do Porto.

Ou seja, a consagrada “Terrinha” de Abel e Oliveira.

Estudioso

Diferente de outro, nunca jogou futebol. Ao contrário, integra a nova safra de treinadores, chamados de “estudiosos” no mundo da bola.

Formou-se em Educação Física, em 2011, na Faculdade Pitágoras.

Por lá, fez estudo descritivo de jogadores de diferentes idades em Betim, mora desde os 6 anos de idade, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Nessa época que o América-MG surgiu na vida de Cauan. Ele conquistou a oportunidade de auxiliar equipes de base do elenco antes de trabalhar no Betim Futebol e no Betinense.

Entre 2013 e 2015, especializou-se em futebol na Universidade Federal de Viçosa. Conciliou a nova rotina com os estudos das licenças de treinador da CBF.

O batateiro queria mais e partiu para Portugal fazer mestrado e evoluir ainda mais sua formação acadêmica: estudou no Porto, virou Mestre e auxiliou o Infesta, modesto clube da região.

Cauan retornou ao Brasil em 2016, e teve rápida passagem pelo Serranense, antes de virar assistente, de fato, do sub-17 do América-MG.

Neste período também foi convocado, da mesma forma, para trabalhar ocasionalmente com a seleção brasileira da categoria.

Com Mano

Pelo bom trabalho em Minas, foi promovido, além disso, ao time principal, quatro anos depois, passando a trabalhar com Lisca como interino.

A parceria evoluiu e Lisca levou o jovem para trabalhar no Vasco, mas a parceria durou pouco no Rio.

Diante de seu potencial de “estudioso”, o Inter contratou Cauan para formar a comissão fixa de Alexander Medina em 2022.

Em Porto Alegre ele conheceu Mano Menezes. O experiente treinador gostou do jovem e, ao acertar com o Corinthians, repetiu o gesto de Lisca e tirou o colega do time gaúcho.

No alvinegro, Cauan trabalhou apenas por três meses antes de aceitar um velho-novo convite: o América-MG.

Rebaixado para a Série B, ainda em dezembro, o clube resolveu convidar o são-bernardense para comandar a equipe principal.

E até o momento, o já chamado “Almeidismo” está, em conclusão, dando muito mais do que certo em BH.

É o Coelho em disparada sob o comando de um técnico nascido na terra do frango com polenta.

You may also read!

Conexão Azul emociona São Bernardo em grande mobilização pela inclusão de pessoas com TEA

Caminhada percorreu a tradicional Av. Kennedy e reuniu 1.300 participantes, entre famílias atípicas, autoridades e apoiadores da causa; evento

Read More...

GCM de Mauá reforça segurança na madrugada e prende dois suspeitos de roubo

Ocorrência foi na região central da cidade. Os indivíduos foram reconhecidos pela vítima e encaminhados ao 1° DP Na madrugada

Read More...

Secretário de Segurança pede pra sair em Rio Grande da Serra

Em nota oficial, na tarde deste sábado (05.04), a Prefeitura de Roo Grande da Serra anunciou o pedido de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu