Joaquim Alessi
A pedido do presidente do PSDB São Paulo e prefeito de Santo André, Paulo Serra, a Nacional tucana remarcou a convenção do partido no Estado.
Nesta terça-feira, Paulo Serra, propusera a alteração, em primeiro lugar, sob a alegação de ser necessário ampliar a mobilização dos filiados.
Em um momento, por exemplo, que se prevê verdadeira revoada de vereadores tucanos na Capital, que ameaçam abandonar a sigla, a medida fez-se necessária.
Na cidade de São Paulo, em suma, vereadores preferem apoiar a reeleição do prefeito Ricardo Nunes.
Mas, o presidente da executiva municipal, Orlando Faria, defende candidatura própria, ou até mesmo o apoio a Tábata Amaral (PSB).
Faria é aliado do prefeito Paulo Serra, e já exerceceu a secretaria-executiva do Consórcio Intermunicipal do ABCD por indicação de Paulinho.
Nota oficial
Na noite desta terça-feira (23.01), Paulo Serra divulgara nota oficial, que se lê, a seguir, portanto, na íntegra:
“A atual Executiva Estadual do PSDB de São Paulo, após uma série de conversas com diversas lideranças políticas no Estado, propôs ao Presidente Nacional do PSDB, a prorrogação do prazo para a realização da Convenção Estadual, com o intuito de ampliar a mobilização partidária. A data sugerida é o próximo dia 25 de fevereiro.
‘É importante destacar que essa sugestão é resultado de um esforço conjunto para viabilizar a reorganização partidária e uma ampla participação dos filiados. Vale lembrar que, quando a Executiva Provisória Estadual assumiu, no final de novembro de 2023, o partido tinha apenas 22% de seus diretórios municipais regularizados. Atualmente, já são mais de 40%.
‘Também há um forte empenho para que todas as lideranças do partido encontrem um consenso, uma vez que os nossos ideais nos unem: a agenda social democrata, com desenvolvimento econômico sustentável e foco no combate às desigualdades e melhoria nas condições de vida da nossa gente.
‘Paulo Serra, presidente do PSDB São Paulo e prefeito de Santo André'”