Reestruturação vai desde torres de iluminação para ter jogos a noite, e novo gramado
O Estádio Distrital do Inamar, em Diadema, casa do Esporte Clube Água Santa, está em total reestruturação.
Logo após o feito de 2022, de chegar à final do Paulista contra o Palmeiras, a diretoria decidiu reformar o estádio para garantir jogos de alto nível nos campeonatos que irão disputar em 2024.
O vice-presidente do clube, Julinho do Água Santa, contou quais as mudanças que estão sendo realizadas.
“Estamos investindo na estrutura física, fazendo toda a estruturação do estádio novamente para podermos receber um excelente Campeonato Paulista 2024, uma Copa do Brasil e a Série D do Brasileiro. E isso inclui instalação de duas torres de iluminação, muito mais potente que vai nos dar a oportunidade de fazermos jogos à noite, será uma grande festa poder assistir jogos a noite. Com relação ao gramado, vamos fazer toda troca também, e todas essas mudanças, porque queremos atender essas grandes competições com o melhor que temos. O Água Santa merece o torcedor merece”, comentou Julinho do Água Santa.
Até o fim de dezembro
Julinho disse que o estádio tem que estar pronto até o final de dezembro, para receber o primeiro jogo da Copinha no começo de janeiro de 2024.
“Vale lembrar que o estádio tem que estar pronto, em condição de jogo, não que toda obra esteja pronta, mas estamos correndo para isso. Mas a parte interna do campo vai estar pronta até 28 de dezembro, até porque em 3 de janeiro o Água Santa estreia na Copa São Paulo 2024, da qual nós somos sede na competição”, revelou o vice-presidente do Netuno.
Nessa nova fase do Clube, Julinho do Água Santa, disse estar sendo construídos 41 quartos para atender os jogadores e a base ao mesmo tempo que trabalham na reestruturação do estádio.
“Estamos fazendo um alojamento com 41 apartamentos suítes de hotel para alojar jogadores e a base, essa fase será entregue no meio do ano que vem para atender nossos atletas”’, disse Julinho.
Ele ainda revelou que também pretende instalar refeitório e reformar as instalações usadas pelos atletas: vestiários, academia, sala de palestras e área de convivência, assim como a sala para coletivas.