Morando cobra autoridades e pede prisão prisão do presidente da Enel

In ABCD, Canto do Joca On
Orlando Morando

Joaquim Alessi

Faltava pouco para a meia-noite desta segunda-feira (06.11) quando prefeito Orlando Morando resolveu botar a boca no trombone, como dizia meu saudoso amigo e colega de trabalho Zé Paulo de Andrade, da Rádio Bandeirantes.

Extremamente indignado, como aliás já vem demonstrando há muito tempo, ele pediu, acima de tudo,. a prisão do presidente da Enel.

O chefe do Executivo foi, além disso, muito mais contudente que o próprio governador Tarcísio de Freitas em sua manifestação pública.

Enquanto o titular do Palácio dos Bandeirantes limtou-se, vagamente, a “reforçar a necessidade de urgência das concessionárias para religação total de energia em São Paulo e agilidade no ressarcimento a clientes residenciais e comerciais prejudicados pela falta de luz”, Morando foi mais contundente e objetivo.

“Esperei a conclusão da reunião que o presidente da Enel, concessionária que atende SBC e grande parte da região metropolitana, teria hoje no Palácio dos Bandeirantes”, escreveu Orlando Morando em suas redes sociais.

“Esperava respostas mais conclusivas”

E despachou sem meias palavras, como se espera de um líder político que interpreta as angústias da população: “Esperava respostas conclusivas.”

Além disso, foi direto ao ponto: “Eu já conheço esse cidadão! Aliás, esse sujeito. Por muito menos, outros prestadores de serviços públicos já teriam sua prisão decretada pelos riscos que ele colocou à população.”

Mais do que isso, o prefeito de São Bernardo cobrou seus colegas de forma enfática.

“Até quando as autoridades vão continuar lenientes? Será que não seria razoável prender o presidente da Enel até que ele pudesse religar todos os lares de São Paulo e devolver energia elétrica? Garantir que todas as escolas, públicas e privadas, voltassem a funcionar, além de todos os equipamentos de saúde. Creio que desta forma, com ele preso, a companhia, pela qual ele é responsável, seria um pouco mais eficiente e menos displicente com a população.”

You may also read!

Governo Federal amplia público prioritário do Bolsa Família

Medida inclui, em primeiro lugar, três novos grupos prioritários: famílias com pessoas em situação de rua, com membros em

Read More...

O que abre e fecha neste feriado da Revolução Constitucionalista

Serviços essenciais mantidos em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Read More...

Prefeitura de São Bernardo repudia violência contra médica na UPA Alvarenga

Profissional foi agredida, em primeiro lugar, por paciente na tarde de sábado (05.07); GCM chegou rapidamente graças ao botão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu