EcoTroca repassa 150 kg de alimentos a moradores do Bairro São José, em São Caetano

In ABCD On
Primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Denise Auricchio, entrega a troca pessoalmente. Fotos: Letícia Teixeira / PMSCS

O Bairro São José recebeu nesta quarta-feira (18.10), em primeiro lugar, o Programa EcoTroca.

Trata-se, acima de tudo, de parceria da Prefeitura de São Caetano do Sul com o Fundo Social de Solidariedade e o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental).

A iniciativa consiste, por exemplo, na troca de recicláveis e óleo de cozinha (usado) por alimentos não perecíveis e produtos de limpeza.

Moradores compareceram à Avenida Antônio da Fonseca Martins com itens recicláveis e, em troca, levaram para casa 150 kg de alimentos não-perecíveis.

“O EcoTroca possui forte viés sustentável, mas também econômico e social, já que contribui para a geração de renda e combate a insegurança alimentar. Mais um projeto que visa a melhora da qualidade de vida na nossa cidade”, ressaltou o prefeito José Auricchio Júnior.

Prefeito Auricchio com moradoras

Como funciona

Com o EcoTroca, a cada 1kg de material reciclável ou 1 litro de óleo de cozinha usado, o morador recebe 1kg de alimento e uma barra de sabão (limitado a 5 kg por morador por entrega).

Os alimentos são provenientes de doações das redes varejistas e atacadistas, além de outros parceiros, e encaminhados ao Banco de Alimentos.

Assim, o EcoTroca proporciona aos cidadãos uma alimentação mais enriquecida e saudável no que tange à segurança nutricional.

Adriana e Fabrício Araújo, de 51 e 26 anos respectivamente, foram alguns dos moradores do São José que participaram da iniciativa.

“Nós já separamos e entregamos tudo para o caminhão do Saesa, que passa semanalmente na rua de casa recolhendo os recicláveis, mas fizemos questão de trazer aqui porque a iniciativa é excelente, já que incentiva as pessoas que ainda não têm o hábito de reciclar. Todo mundo sai ganhando: o meio ambiente e o ser humano”, ressaltou, em conclusão, Fabrício.

You may also read!

Advogado de São Caetano Éder Xavier impetra habeas corpus em defesa de Collor

Advogado e ex-vereador em São Caetano do Sul, Éder Xavier ingressou com pedido de habeas corpus no STF (Supremo

Read More...

Mauá terá cinco representantes no torneio de basquete 3×3

Uma das equipes estreia às 8h20 deste sábado; Competição se estende durante todo fim de semana e terá 97

Read More...

Número de processos de reconhecimento de vínculo empregatício cresceu 57%, revelaTribunal Superior do Trabalho (TST)

Segundo a advogada empresarial Mayra Saitta, a “pejotização” do trabalho com vínculo empregatício ameaça trazer prejuízos financeiros e judiciais

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu