O vôlei feminino de São Caetano do Sul estreou, em primeiro lugar, com vitória sobre Guararema, por 2×0 (25/7 e 25/12), nos Jogos Abertos do Interior, disputados em São José do Rio Preto.
A segunda partida das meninas sul-caetanenses será, além disso, contra Itatiba, nesta terça-feira (10.10), às 10h.
Além de participar, junto com os principais times do país, da disputa da Superliga Feminina de Vôlei, com início em novembro, as meninas comandadas pelo técnico William Carvalho também levam a sério, acima de tudo, a chamada Olimpíada Caipira.
Trabalho forte
“Estamos trabalhando para um bom resultado. Fomos campeões dos Jogos Regionais e os Abertos são muito mais difíceis, com vários times bons que vão disputar a Superliga B. Há times fortes, como Sorocaba, campeão dos Jogos Abertos no ano passado e que ganhou de São Caetano no Paulista. Mas trabalhamos forte, com objetivo traçado, e as meninas sabem da importância dos Jogos Abertos para nós”, afirmou, por exemplo, William, também conhecido como Capita, medalhista olímpico e capitão da geração de prata, que brilhou no vôlei masculino nas Olimpíadas de Los Angeles (USA), em 1984.
A oposta Giovana, que completará 19 anos em 30 de outubro, disse que os Jogos Abertos e a Superliga são uma excelente oportunidade de mostrar o seu jogo no cenário do vôlei nacional.
“Para nós, que somos mais novas, é uma oportunidade muito grande, uma vitrine. Estou bem ansiosa com isso e treinando bastante para eu me destacar. Vamos com tudo nestes Jogos Abertos e nesta Superliga”, complementou, da mesma forma, a ponta e oposta Giovana.
Grupos
Os grupos do vôlei feminino nos Jogos Abertos do Interior, em conclusão, são:
A – Sorocaba, Limeira, Porto Ferreira e Viradouro;
B – São José do Rio Preto, Pindamonhangaba e Cristais Paulistas;
C – São Caetano, Guararema, Louveira e Itatiba.