Foram indicados mais 24 atletas do Time SP para a segunda lista de convocados da competição que ocorrerá em novembro; outros 24 foram convocados em setembro
O Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) divulgou, nesta terça-feira (3), a segunda lista de convocados para o Jogos Parapan-Americanos em Santiago, no Chile, que ocorrem entre 17 e 26 de novembro deste ano. Criado e patrocinado pelo Governo de SP, por meio da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o CPB, o Time SP conta com mais 24 atletas paralímpicos que irão representar o Brasil nos jogos. Ao todo, 48 competidores do time já foram chamados.
Ao todo, já foram convocados 277 atletas paralímpicos de diversas modalidades como atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, ciclismo, futebol de cegos, futebol PC (atletas com paralisia cerebral), goalball, halterofilismo, judô, rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tiro com arco, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas.
“Essa convocação é um reconhecimento do talento e dedicação dos nossos atletas paralímpicos, que são verdadeiros exemplos de superação. Estamos confiantes de que eles irão brilhar e nos encher de orgulho no Chile”, destaca o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.
Os primeiros 24 convocados foram anunciados em 26 de setembro confira aqui.
2ª lista de convocados do Time São Paulo Paralímpico:
Criado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) em parceria com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), o Time São Paulo Paralímpico 2023 conta com R$ 6 milhões de investimento da SEDPcD direcionados a 106 atletas de 14 modalidades, que representam o Estado e o País em campeonatos nacionais e mundiais ao longo do ano.