E-Sports agita Festival Estudantil do Futuro em Ribeirão Pires

In ABCD On
O jogo que agitou os estudantes foi o FIFA 22. Fotos: Comunicação/PMETRP

E.M. Yoshiko Narita e E.M. Sebastião Vayego definem os representantes do jogo eletrônico futebolístico FIFA 22

No 15º dia do Festival Estudantil do Futuro em Ribeirão Pires, a competição de E-Sports, do tradicional jogo de futebol FIFA 22, trouxe momentos emocionantes e definiu os representantes das escolas municipais Yoshiko Narita e Sebastião Vayego.

As definições dos finalistas de cada escola aconteceram, em primeiro lugar, após partidas no E.M Profº Valberto Fusari.

Na fase final, por exemplo, cada unidade de ensino terá um representante.

Vitor Gomes Rodrigues do 8º ano se destacou ao vencer Lorenzo Miller (9º Ano) por 1 a 0, garantindo sua posição como representante da E.M. Prof. Sebastião Vayego de Carvalho.

A partida foi acirrada e contou com diversos momentos de emoções.

Em outro confronto eletrizante, Luan Rafael da Costa do 4º ano assegurou sua vaga ao vencer Gabriel Gonçalves (5º ano) por 2 a 1.

Luan Rafael agora representará a E.M. Yoshiro Narita na fase final e se junta aos classificados das outras escolas.

Luan Rafael da Costa do 4º ano será o representante da E.M. Yoshiro Narita na próxima fase

Sobre o Festival

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, lançou o Festival Estudantil do Futuro, um evento que reúne 31 instituições de ensino, entre públicas e privadas, na cidade.

Este festival, que vai até o final de setembro, envolve cerca de seis mil alunos, abrangendo escolas municipais, estaduais e particulares.

O principal propósito do Festival Estudantil do Futuro é, em suma, promover a cultura da paz nas escolas, com ênfase em quatro áreas principais: competições esportivas, apresentações culturais, conscientização sobre o trânsito e atividades ambientais.

As escolas participantes competirão, da mesma forma, em diversas modalidades esportivas, como basquete 3×3, vôlei de praia, queimada, dama, jogos eletrônicos (Fifa e Just Dance), pega-fita e futsal, entre outras.

Além disso, o evento contará com apresentações culturais que incluirão dança, música, teatro e outras formas de expressão artística.

Na área ambiental, os estudantes serão desafiados, em conclusão, a coletar o maior número possível de tampas de plástico e a reciclar a maior quantidade de óleo usado.

Haverá ainda um foco na educação sobre o trânsito, por meio do Circuito Itinerante de Mobilidade (CIMOB).

You may also read!

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Secretaria de Meio Ambiente entrega dois novos espaços do Programa Troca Verde em Mauá

Localidades contempladas são Jardins Mauá e Itapark Nesta quinta-feira (11.12), a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu