Professora da Direito São Bernardo destaca direitos da lactante e legislação na Medicina ABC

In ABCD On
- Updated

A Profª Dra. Priscilla Simonato, titular da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (FDSBC), foi destaque no 8° Evento Comemorativo Agosto Dourado, no Centro Universitário Faculdade de Medicina do ABC (FMABC), nesta quinta-feira (31.08).

Sob a coordenação da Profª Dra. Denise de Oliveira Schoeps, o evento teve como objetivo simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação, relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

Agosto é amplamente reconhecido no Brasil como o “Mês do Aleitamento Materno”.

O evento buscou promover a conscientização sobre a importância do aleitamento, destacando o leite materno como o melhor alimento para qualquer bebê.

Principalmente quando oferecido diretamente do seio materno.

O destaque jurídico foi a palestra da Profª Priscilla Simonato, intitulada “Amamentação e Legislação: Como estamos no Brasil e o que podemos avançar?”.

Durante sua apresentação, a professora abordou questões fundamentais relacionadas à legislação trabalhista e os direitos da mulher.

A Profª Simonato ressaltou a relevância do evento promovido pela Faculdade de Medicina do ABC ao trazer à tona não apenas a importância da amamentação, mas também a preocupação das mães que precisam retornar ao mercado de trabalho.

Ela enfatizou que este evento é de extrema importância para promover a interlocução entre o direito e a medicina, não apenas no contexto da amamentação, mas também em outras áreas relacionadas.

“O importante passo dado nessa integração entre as faculdades nos permite trocar conhecimento. Podemos trazer nosso conhecimento jurídico e, ao mesmo tempo, receber contribuições valiosas do conhecimento médico, nutricional e afins”, afirmou a Profª Simonato.

You may also read!

Atende Fácil de Ribeirão Pires divulga 85 oportunidades de emprego para próxima semana

O Posto Atende Fácil de Ribeirão Pires está com 85 oportunidades de emprego para a próxima semana. Interessados podem comparecer

Read More...

Procon Santo André promove mutirão para renegociação de dívidas com Enel e Sabesp

Ação será realizada em 28 e 29 de outubro, no Paço Municipal, com atendimento aos consumidores para regularização de

Read More...

Central de Atendimento em Diadema unifica telefone e canal de whatsapp para informações

Medida visa a facilitar o atendimento ao cidadão; central disponibiliza, além disso, mais de 530 serviços municipais A partir de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu