Em meio à Copa, futebol feminino de São Bernardo brilha e fatura ouro nos Jogos Regionais

In ABCD, Esportes On
- Updated

Diante de novo patamar da modalidade no País, equipe formada por atletas do Cachorrão, com melhor campanha na competição, bateu Santos na final

Em novo patamar da modalidade no País, o futebol feminino ganha os holofotes, especialmente, diante da euforia com a Copa do Mundo em disputa na Austrália e Nova Zelândia. E não é diferente nos Jogos Regionais, em etapa realizada na cidade. Dentro deste cenário, a equipe de São Bernardo brilhou na competição e, com talento e muita disposição, faturou nesta sexta-feira (21/7) o ouro ao bater Santos na final, por 1 a 0, gol da camisa 9 e capitã, Natália, numa partida emocionante no Estádio do Baetão.

Enquanto a Seleção brasileira se aproxima da estreia no Mundial, São Bernardo, inspirada no novo momento do esporte e formada majoritariamente por atletas do EC São Bernardo, o famoso Cachorrão, encerrou a participação com 100% de aproveitamento, vencendo Santo André, Mongaguá e Itanhaém na fase de grupos, registrando a melhor campanha do torneio. Na semi, o time superou São Caetano pelo placar de 3 a 0, com gols de Ana Flávia, Giovana Cardoso e Mabi.

A vitória derradeira sobre a forte equipe da Baixada coroou o caminho das atletas de São Bernardo, bicampeã no torneio, todas na expectativa da Copa e na torcida pela boa performance do Brasil, recheado por Marta, Tamires, Debinha, Bia Zaneratto, Andressa e companhia.

“Feliz, estamos avançando. Isso é muito bom para a modalidade e para a nova geração que está surgindo no futebol, porque muda de fato o patamar, com estrutura, financeiramente, organização. A Copa do Mundo feminina está tendo hoje grande visibilidade, a mídia tem destacado, abriu os olhos. Esse conjunto se reflete na modalidade. Vemos que logo estará em outro nível”, frisou a autora do gol do título do São Bernardo, de 26 anos, que acumula passagens pelo Minas Brasília, São José e Portuguesa de Desportos.

Técnico da equipe do São Bernardo, Prisco Palumbo destacou que o futebol feminino tem se desenvolvido gradativamente, dentro e fora dos campos. “Uma satisfação representar a cidade e verificarmos esse progresso. Vislumbramos que, comparativamente, a modalidade vai evoluir mais que o masculino. Estou há 30 anos no ramo, sou da época em que as jogadoras pagavam mensalidade. Atualmente, vemos investimento na base dos clubes, o que, anteriormente era só adulto, melhor qualidade técnica, patrocínio. Tudo isso é muito saudável.”

You may also read!

Domingo com muito lazer em Mauá

Escola Aberta e Domingou são as opções para toda a família Os moradores de Mauá podem curtir um domgo repleto

Read More...

Economia do ABCD terá injeção de R$ 475 milhões com 13º salário dos Metalúrgicos

Os pagamentos do 13º salário dos trabalhadores na categoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC vão injetar exatos R$

Read More...

Rick & Renner e Ralf agitam o Espaço Win

A noite de sexta (22.11) com certeza está marcada para sempre na memória e no coração de todos os

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu