Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lança programa TODAS in-Rede em Santo André

In ABCD, Canto do Joca On
Presente em mais de 70 municípios, iniciativa disponibiliza cursos online gratuitos sobre empreendedorismo e liderança para mulheres com deficiência
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lançou, nesta segunda-feira (29.05), o programa TODAS in-Rede em Santo André, que disponibiliza cursos online gratuitos para mulheres com deficiência com temas que abrangem o empoderamento e a liderança feminina. A cerimônia aconteceu na sede da Prefeitura de Santo André.
“A missão da Secretaria é dar visibilidade aos programas para que eles tenham maior inserção em todo o estado de São Paulo, e o TODAS in-Rede é uma iniciativa essencial para as mulheres com deficiência. A violência contra a mulher infelizmente é uma realidade e, com os cursos, elas podem aprender sobre direitos que, na maioria das vezes, não sabiam que tinham”, destacou o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.
Criado em 2020, o TODAS in-Rede tem como objetivo incentivar a independência e a autonomia das mulheres com deficiência através da oferta de cursos gratuitos com temas sobre trabalho, renda, autonomia financeira, prevenção à violência, autoestima, liderança e direitos afetivos, sexuais e reprodutivos.
No ABCD,  São Bernardo e Rio Grande da Serra também disponibilizam o programa. Com mais de 53,4 mil pessoas com deficiência, sendo 58% mulheres, Santo André é a 75ª cidade do estado a aderir à iniciativa. Além de atender diretamente este público, o programa também contempla profissionais da rede de proteção da região com capacitação para o atendimento das mulheres com deficiência vítimas de violência.
“O TODAS in-Rede é um programa extremamente importante para todas as mulheres com deficiência. Gostaria de agradecer ao prefeito por estar aqui conosco e por ter abraçado a causa aqui em Santo André. Essa iniciativa vai proporcionar às mulheres com deficiência e seus familiares uma oportunidade de aprender e entender a importância de elas serem independentes”, disse a coordenadora do programa TODAS in-Rede, Caroline Reis.

Mulheres com deficiência

Segundo dados da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededadosdeficiencia.sp.gov.br), no estado de São Paulo existem mais de 1,9 milhão de mulheres com deficiência.
Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 38% são ocupados por mulheres. Em violência de gênero, em 2022, foram registrados mais de 600 boletins de ocorrência por mulheres com deficiência.
O Estado de São Paulo conta, até o momento, com 75 municípios aderentes ao TODAS in-Rede.
Mais informações no site:www.todasinrede.sp.gov.br.

You may also read!

Governo Federal amplia público prioritário do Bolsa Família

Medida inclui, em primeiro lugar, três novos grupos prioritários: famílias com pessoas em situação de rua, com membros em

Read More...

O que abre e fecha neste feriado da Revolução Constitucionalista

Serviços essenciais mantidos em esquema de plantão A Prefeitura de Santo André informa que, devido ao feriado da Revolução Constitucionalista

Read More...

Prefeitura de São Bernardo repudia violência contra médica na UPA Alvarenga

Profissional foi agredida, em primeiro lugar, por paciente na tarde de sábado (05.07); GCM chegou rapidamente graças ao botão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu