Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lança programa TODAS in-Rede em Santo André

In ABCD, Canto do Joca On
Presente em mais de 70 municípios, iniciativa disponibiliza cursos online gratuitos sobre empreendedorismo e liderança para mulheres com deficiência
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lançou, nesta segunda-feira (29.05), o programa TODAS in-Rede em Santo André, que disponibiliza cursos online gratuitos para mulheres com deficiência com temas que abrangem o empoderamento e a liderança feminina. A cerimônia aconteceu na sede da Prefeitura de Santo André.
“A missão da Secretaria é dar visibilidade aos programas para que eles tenham maior inserção em todo o estado de São Paulo, e o TODAS in-Rede é uma iniciativa essencial para as mulheres com deficiência. A violência contra a mulher infelizmente é uma realidade e, com os cursos, elas podem aprender sobre direitos que, na maioria das vezes, não sabiam que tinham”, destacou o secretário de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marcos da Costa.
Criado em 2020, o TODAS in-Rede tem como objetivo incentivar a independência e a autonomia das mulheres com deficiência através da oferta de cursos gratuitos com temas sobre trabalho, renda, autonomia financeira, prevenção à violência, autoestima, liderança e direitos afetivos, sexuais e reprodutivos.
No ABCD,  São Bernardo e Rio Grande da Serra também disponibilizam o programa. Com mais de 53,4 mil pessoas com deficiência, sendo 58% mulheres, Santo André é a 75ª cidade do estado a aderir à iniciativa. Além de atender diretamente este público, o programa também contempla profissionais da rede de proteção da região com capacitação para o atendimento das mulheres com deficiência vítimas de violência.
“O TODAS in-Rede é um programa extremamente importante para todas as mulheres com deficiência. Gostaria de agradecer ao prefeito por estar aqui conosco e por ter abraçado a causa aqui em Santo André. Essa iniciativa vai proporcionar às mulheres com deficiência e seus familiares uma oportunidade de aprender e entender a importância de elas serem independentes”, disse a coordenadora do programa TODAS in-Rede, Caroline Reis.

Mulheres com deficiência

Segundo dados da Base de Dados dos Direitos da Pessoa com Deficiência (www.basededadosdeficiencia.sp.gov.br), no estado de São Paulo existem mais de 1,9 milhão de mulheres com deficiência.
Dos empregos formais ocupados por pessoas com deficiência, apenas 38% são ocupados por mulheres. Em violência de gênero, em 2022, foram registrados mais de 600 boletins de ocorrência por mulheres com deficiência.
O Estado de São Paulo conta, até o momento, com 75 municípios aderentes ao TODAS in-Rede.
Mais informações no site:www.todasinrede.sp.gov.br.

You may also read!

Poeta Bruna Beber é atração do Viagem Literária em Ribeirão Pires

Encontro gratuito na Biblioteca Municipal Olavo Bilac integra a 18ª edição do programa, que neste ano tem como tema,

Read More...

Santo André homenageia empreendedor David Cohen com nome no Centro de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

Comerciante libanês teve loja de móveis na Avenida XV de Novembro que marcou, em suma, a memória de moradores

Read More...

Ribeirão Pires realiza 2º Festival Sem Barreiras com programação gratuita

Evento acontece, em primeiro lugar, de 19 a 26 de setembro com atividades esportivas, palestras e uma programação especial

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu