Joaquim Alessi
Coincidência ou não, o fato é, acima de tudo, que o deputado federal Marcelo Lima vai filiar-se ao partido do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.
Alckmin esteve em São Bernardo na manhã desta segunda (15.05), em atividade ao lado de Marcelo, que na sequência divulgou a decisão.
Marcelo Lima elegeu-se pelo Solidariedade, liderado pelo ex-deputado federal Paulinho da Força, hoje primeiro suplente da sigla.
Mas, até mesmo pelo seu histórico político, era nítido que tinha poucas ou praticamente nenhuma afinidade com a agremiação.
Claro que a desfiliação logo no início do mandato surpreendeu, até porque sempre há o risco de o partido requerer a cadeira, mas as informações são de que houve um acordo com Paulinho para se evitar problemas.
Pelo visto, portanto, o acordo está consolidado, e Marcelo Lima assinará a ficha de filiação nesta terça-feira (16.05), às 20h, na sede nacional do partido, em Brasília.
Transparência
Leia, a seguir, em conclusão, a declaração do parlamentar de São Bernardo do Campo sobre a filiação:
“A vida e seus novos desafios. Sempre pautei minha vida em valores como transparência e integridade. Não faria nenhum sentido tomar qualquer decisão importante e não compartilhar com quem acompanha a minha jornada.
‘A partir desta terça-feira, 16/05, minha caminhada será ao lado do PSB, partido que inclui líderes como o vice-presidente Geraldo Alckmin a quem tenho profundo respeito e admiração e de quem partiu o convite para essa filiação.
‘Vou trabalhar firme, mais motivado do que nunca, para levar adiante bandeiras das quais não abro mão. E podem apostar: não vou dar sossego a nenhum ministro porque o Grande ABC e minha querida São Bernardo precisam (e estarão) no mapa de prioridades do Governo Federal. Prefeito Orlando Morando, conte comigo. Vou trabalhar incansavelmente por mais recursos para SBC e prefeituras da região do ABCDMRR. Podem me cobrar: eu tô aqui pra isso.”