Dos bebês aos adultos da EJA, todos já receberam kits de material escolar; uniforme já começaram a ser entregues em algumas unidades escolares
Mais de 30 mil estudantes retornaram às aulas nesta segunda-feira (06.02) na rede municipal de ensino de Diadema.
Todos eles, desde os bebês das creches até os adultos e idosos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), já receberam, em primeiro lugar, os kits de material escolar.
Todos com itens adaptados às faixas etárias e necessidades educacionais.
Nas Emebs Devanir José de Carvalho, no Jardim Elisabeth, e Sagrado Coração de Jesus, no Jardim Gazuza, a vice-prefeita Patty Ferreira e a secretária de Educação, Ana Lucia Sanches, estiveram pessoalmente, para, acima de tudo, dar as boas-vindas aos estudantes.
Na Emeb Sagrado Coração, Patty e Ana Lucia percorrem as salas conversando com os estudantes.
“Vim aqui para desejar boas-vindas, boa sorte, que vocês aproveitem muito esse ano de estudos”, declarou a vice-prefeita.
“Vocês já receberam o material escolar, em breve chegam os uniformes e tudo isso contribui para o aprendizado”, completou.
Ana Lucia destacou que tudo o que a Secretaria faz tem como objetivo principal garantir que os estudantes aproveitem todas as oportunidades.
“Temos reformado as escolas, vocês têm bons professores, tudo isso para garantir o sucesso de vocês”, afirmou a secretária.
Ambas fizeram questão de reforçar com as crianças uma assertiva.
Assim como existe na cidade uma vice-prefeita e uma secretária de Educação, as meninas e as mulheres podem sempre fazer tudo o que desejarem.
Lugar de estudante é na escola
A diretora da Emeb Sagrado Coração, Patrícia Ferreira Machado, destacou que embora as crianças tenham voltado para a escola nesta segunda-feira, toda a equipe tem trabalhado desde a semana passada para que tudo estivesse pronto para recebê-las.
“A gente já teve uma primeira reunião com as famílias e reforçamos a importância da frequência e permanência escolar dos estudantes para garantir a aprendizagem”, apontou.
Novas e velhas emoções
Na Emeb Devanir, onde o público é formado por bebês, a ansiedade, portanto, era grande para o primeiro dia de aula.
Mãe da pequena Maria Emanuelly, de 2 anos, Ana Karine de Sousa Teixeira deixou a filha na escola pela primeira vez.
“Achei que ela fosse chorar, mas ficou bem tranquila”, afirmou.
A pequena já recebeu até o uniforme escolar, cujos kits começaram a ser entregues em 3 de fevereiro e até o final desta semana já terão sido entregues em 26 escolas.
Já a mãe de Vítor, de 2 anos e sete meses, Letícia Sampaio, levou o menino para o segundo ano na escola.
“Ele está no minigrupo, então já estudou aqui no berçário”, explicou, em resumo.
“A escola é muito boa, os professores também, a alimentação, tudo aqui é ótimo”, disse, em conclusão.