Lula afirma que ele e São Bernardo precisam de Marinho

In Política On
- Updated

“Querido companheiro Luiz Marinho, é um prazer, e eu diria quase que uma obrigação, uma contribuição minha naquilo que for possível ajudar para que São Bernardo volte e ter você como prefeito da cidade”. Assim o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva iniciou sua participação, neste domingo (05/7), do Encontro Municipal do PT, por vídeo no Facebook.

O encontro teve o objetivo de preparar a pré-campanha do ex-prefeito Luiz Marinho (2009-2012 e 2013-2016), que neste ano prepara-se para tentar retornar ao Paço.

Lula, que vestia uma camiseta esportiva e adora futebol, falou por aproximadamente 45 minutos e abordou aspectos da política municipal e nacional. Nesse ponto, pediu que os petistas insistam no “fora Bolsonaro”.

“Os adversários nos odeiam tanto não é pelas coisas erradas que nós fizemos – porque eles sabem que fazem muito mais coisas erradas do que nós -; eles nos odeiam, porque eles não querem que a gente continue fazendo bem”, discursou Lula.

Na questão municipal, disse que em 2012 “o PT foi vítima também da sua covardia”. E salientou: “O Marinho sabe o quanto eu reclamei, porque o PT, na época, não teve coragem de ser defender, e eu sei que é muito difícil um militante do PT ver na televisão ‘PT roubou’, ‘Lula roubou’, ‘não sei quem roubou’, é muito difícil, e foi essa a forma que eles encontraram de tentar colocar uma ‘cangaia’ (cangalha) no nosso pescoço.

E concluiu: “Agora, a minha grande tarefa é ajudar a eleger o Marinho em São Bernardo do Campo, o Filippi em Diadema, (o prefeito) de Santo André, de Mauá, de Ribeirão Pires, onde a gente tiver candidato”.

A live na página de Marinho do Facebook teve 7.4 mil visualizações até 17h.

Pacu do Lula

No começo, Lula falou ainda que iria preparar um pacu para o almoço.

E disse que ia “contar uma história que, acredite quem quiser, Marinho – a Janja (sua namorada) certamente vai brigar comigo, depois da live -, porque ontem eu fui no terreno, que é perto da sua casa, e, eu vou falar, acredite se quiser, eu peguei um pacu de uns quatro quilos, e eu to preparando o pacu agora, e a live ia terminar ao meio-dia e ela começou quase duas horas, então o pacu ta alí esperando que eu levante da live para colocar no fogo. Então, acho que foi o primeiro pacu da represa Billings. Acho que é de tanta ração que o Marinho joga lá, então eu consegui pegar”.

You may also read!

Morando assina ordem de serviço para reforma do campo do Jardim das Orquídeas

Revitalização do espaço contempla instalação de gramado sintético e das demais estruturas como alambrados, vestiários e instalação de iluminação

Read More...

Pancadaria de Palmeiras e Corinthians leva a cancelamento de finais do futsal entre Santo André e São Caetano

A pancadaria generalizada deste sábado (27.04), na final do Campeonato Metropolitano Sub-18 entre Palmeiras e Corinthians, teve reflexos. A final

Read More...

CPTR de Mauá registra 187 vagas de emprego

Existem oportunidades para candidatos com e sem experiência O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) de Mauá, mantido pela

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu