Reunião também alinhou diretrizes para a segunda oficina, que acontecerá em 26 de novembro
Na manhã desta terça-feira, dia 8, o Grupo de Trabalho da Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires para a população de Travestis e Transexuais se reuniram no SAE (Serviço de Atenção Especializada) para fazer um balanço da 1ª Oficina de cuidados com a população de Travestis e Transexuais. De acordo com os profissionais, o saldo foi positivo.
A reunião também decidiu o cronograma da segunda oficina, que vai acontecer em 24 de novembro a partir das 8h30 na Igreja dos Mórmons.
Terá como temas, por exemplo, a saúde clínica e mental da população de travestis e transexuais.
Para a psicóloga Daniele Olivares esse alinhamento das propostas e expectativas são fundamentais para a composição da linha de cuidado desta população.
“Estamos avançando nas etapas. O primeiro encontro foi super positivo e agora já temos o alinhamento para a segunda oficina. Essa organização faz com que possamos desenvolver a melhor linha de cuidado para esta população”, destacou.
Ao todo serão três oficinas municipais que fazem parte da composição da linha de cuidado para atendimento da população transexual e travesti na rede de saúde de Ribeirão Pires.