Em entrevista à Globo News nesta sexta-feira (28.10), o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT) afirmou, acima de tudo, que foi orientado a “falar com um deputado” para conseguir verba na gestão Bolsonaro.
“Isso é inaceitável”, exclamou, portanto.
“Estou no meu quarto mandato. Eu fui prefeito junto com o mandato de quatro presidentes da República. O Itamar (Franco), o Fernando Henrique (Cardoso), 0 Lula e o atual presidente”, disse.
Além disso, explicou: “E o presidente Lula, de longe, foi o presidente mais parceiro, amigo das cidades e dos prefeitos. Para começar, ele criou o Ministério das Cidades”.
Aí lembrou que Bolsonaro fechou esse Ministério.
Na sequência, Filippi afirmou, em conclusão: “Esse ano eu liguei, tive um contato com o Ministério de Desenvolvimento Regional, e conversei lá com um técnico que nós precisaríamos ampliar aqui um investimento na área de mobilidade urbana, em uma avenida. E o técnico me falou o seguinte: Olha, prefeito, o senhor tem que procurar algum deputado, porque aqui o Ministério só tem R$ 50 milhões para investir no Brasil inteiro, e Diadema vai ter direito a R$ 1 milhão, se tiver condições, mas você pode procurar algum deputado porque eles teriam 30, 50, 100 milhões para poder investir para essa obra importante aí da tua cidade. Isso é inaceitável!”
Assista ao vídeo da entrevista:
https://g1.globo.com/globonews/playlist/globonews-ultimos-videos.ghtml#video-11070672-id