Cerca de 8 mil prestigiam 1º dia da Feira Literária de Ribeirão Pires

In ABCD, Canto do Joca, Cultura On
- Updated
Mais de 8 mil pessoal prestigiaram roteiro de atividades do 1º dia da FLIRP. Fotos: PMETRP

Visitantes prestigiaram lançamentos de livros, intervenções artísticas, shows e mesas literárias, que receberam, entre outros autores, imortais da ABL

O intercâmbio cultural promovido neste sábado (24.09) pelo início da Feira Literária de Ribeirão Pires, a FLIRP, movimentou, além disso, a região central da Estância.

Com isso, atraiu, em primeiro lugar, mais de 8 mil pessoas.

Durante todo o dia, a pluralidade artística presente na feira realizou, portanto, debates literários, shows, intervenções artísticas e lançamentos de livros.

Destaque para a nova obra de Ignácio de Loyola Brandão, imortal da ABL, “Deus, o que quer de nós”.

Relatos da pandemia

Com relatos da pandemia do ponto de vista de seus protagonistas, Evaristo e Neluce, Ignácio de Loyola Brandão promoveu o lançamento de seu novo livro “Deus, o que quer de nós”.

“ Deixamos de sair, passamos a usar máscara e manter a distância. Isso não era normal. A partir disso, criei dois personagens, que tiveram que aprender a conviver com essa nova realidade e, de certa forma, todos nós passamos pelo mesmo processo”, disse, em resumo.

Antonio Carlos Secchin, poeta, ensaísta, crítico literário e também imortal da ABL, que integrou uma das mesas literárias, destacou a importância da semana de 22 para o modernismo, tema da FLIRP. “Se compararmos com movimentos antigos, como o romantismo ou o parnasianismo, vemos que nenhum deles dispõe de um evento tão grandioso, público e específico para chamar de seu, como foi a semana de 22 para o modernismo”, concluiu.

Programação de Domingo: A FLIRP segue com recheada programação neste domingo, dia 25, das 9h às 21h.

Para este dia, os destaques ficam para a presença de Tarsilinha do Amaral, sobrinha-neta e curadora da obra da pintora modernista.

Além dela, Andrea Del Fuego também marca presença, da mesma forma,, na mesa literária “O Autor e Sua Obra”.

Para fechar a FLIRP, em conclusão, a banda Samuca e a Selva, que sobe ao palco Vanguarda às 20h.

Durante a FLIRP, Ignácio de Loyola Brandão promoveu o lançamento de seu novo livro, “Deus, o que quer de nós”
Visita da Imprensa à casa de Oswald de Andrade
Casa de Oswald

 

 

You may also read!

Câmara aprova urgência para programa que incentiva competitividade do setor químico

Presiq (892/25), que deve aportar mais de R$ 112 bi à economia, passou pelo plenário sem emendas A urgência para votação do Projeto

Read More...

Técnico Renato Peixe exalta satisfação em retorno ao Santo André

O Santo André acertou, em primeiro lugar, o retorno do técnico Renato Peixe para a sequência da Copa Paulista. Com

Read More...

Feira do Empreendedor abre inscrições para palestrantes voluntários

Sebrae-SP realiza, em primeiro lugar, processo de seleção com prazo até 10 de agosto para detalhes Empresários, especialistas e palestrantes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu