No sábado (13.08), imunização será em igreja e no Jardim Olinda; domingo (14.08), no evento gratuito ‘Domingou em Mauá’
O fim de semana do Dia dos Pais tem vacinação contra a Covid e a gripe em Mauá. Os profissionais de saúde estarão imunizando os públicos elegíveis de ambas as campanhas em três endereços.
No sábado (13/08), a vacinação será na Primeira Igreja Batista de Mauá (Avenida Barão de Mauá, 718, Vila Bocaina), das 9h às 14h, e no Jardim Olinda, em frente ao Condomínio Altos de Mauá (Rua João de Campos, 240), das 10h às 14h.
No domingo (14/08), Dia dos Pais, a tenda da saúde será montada no estacionamento de funcionários da Prefeitura (o acesso é pela Rua Vitorino Dell’Antonia), durante o evento gratuito de lazer ‘Domingou em Mauá’. A aplicação de doses será das 9h às 17h.
Podem receber a vacina contra a Covid as pessoas a partir de 5 anos. O público acima de 18 anos já pode tomar a quarta dose, que deve ser administrada quatro meses após a terceira.
É preciso apresentar documento com foto (RG ou CNH) e a carteirinha com o registro das doses anteriores.
Os imunossuprimidos acima de 12 anos também estão aptos para a quarta aplicação. Esta deve ser feita quatro meses depois da terceira. A quinta dose está disponível para os imunossuprimidos com 40 anos ou mais, desde que quatro meses após a quarta.
As pessoas deste grupo também devem apresentar comprovante da condição de risco (laudo, exame ou receita).
O imunizante contra a gripe está disponível para todas as pessoas a partir dos seis meses. A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as crianças até 2 anos sejam vacinados apenas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), de segunda a sexta, das 9h às 16h.
O intervalo entre as vacinas da Covid e da gripe é de 15 dias somente para crianças até 11 anos. As demais idades podem tomar as duas doses juntas. É preciso levar o RG.
Os imunizantes das campanhas contra a poliomielite e de multivacinação são aplicados apenas nas UBSs, de segunda a sexta, das 9h às 16h.
Ao se imunizar, ajude-nos com doações de qualquer alimento da cesta básica ou de agasalho ou cobertor para as campanhas ‘Mauá na luta contra a fome’ e ‘Inverno Solidário’, respectivamente. Não é obrigatório, mas ajudará as pessoas mais vulneráveis da cidade.
A Prefeitura de Mauá reforça o pedido para que as pessoas mantenham a higiene frequente das mãos e sigam usando máscara em serviços de saúde, no transporte público e em locais de aglomeração.