Consórcio ABC promove Fórum Paulista de Mobilidade Urbana em junho

In ABCD On

Evento será realizado pela primeira vez por meio de um consórcio de municípios e de forma virtual 

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC realizou na quarta-feira (13/5) uma videoconferência com a coordenação do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana para tratar da organização do próximo encontro, que terá o Grande ABC como sede.

Conforme aprovado na última edição do evento, realizado em março deste ano, o Consórcio ABC será o próximo organizador do Fórum Paulista, inicialmente programado para ocorrer em 25 e 26 de junho. Devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o próximo evento será realizado por meio de videoconferências entre 3 e 5 de junho.
A coordenadora do Grupo de Trabalho (GT) Mobilidade do Consórcio ABC, Andrea Brisida, ressaltou que a próxima edição do Fórum Paulista será marcante, pois pela primeira vez em mais de 25 anos o evento será promovido por um consórcio público e de forma não presencial. 

“Será um grande desafio a todos. O novo formato desse evento possibilitará que municípios menores ou mais afastados possam participar ativamente, o que contribuirá muito para as discussões técnicas”, afirmou Andrea.

O diretor Administrativo e Financeiro do Consórcio ABC, Carlos Eduardo Alves da Silva, o Cadu, explicou que, devido à pandemia e às medidas de isolamento social, foi descartada a ideia de um evento presencial. 

“Além de realizar o encontro de maneira virtual, foi decidido antecipar a agenda para promover o debate sobre temas e necessidades que envolvem a área de Mobilidade Urbana em nível nacional neste momento”, afirmou o diretor do Consórcio ABC. 

A videoconferência contou com a participação do presidente do Fórum Paulista e secretário de Transportes de Hortolândia, Atílio Pereira; do Assessor Especial da Secretaria de Logística e Transportes do Estado de São Paulo Luiz Alberto Fioravante; e do vice-presidente do Fórum Paulista, Silvestre Ribeiro; do vice-presidente do Fórum Nacional e secretário de Mobilidade Urbana de São José dos Campos, do secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão, e do coordenador de Programas e Projetos da entidade regional, Flavio Casarini. 

You may also read!

Mauá: 219 vagas disponíveis na Casa do Trabalhador

Equipamento atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Jundiaí, 63 A Prefeitura de Mauá, por meio

Read More...

A Copa goela abaixo. Por Marli Gonçalves

Não é de agora. A Copa do Mundo vem se infiltrando há alguns meses. Um verde aqui; um amarelo

Read More...

48ª Festa de Santo Antônio reúne fé, tradição e famílias no primeiro dia de celebração em Ribeirão Pires

Programação contou com missa, música ao vivo e movimentou o Mirante Santo Antônio na abertura das festividades que seguem

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu