São Bernardo distribui leite fortificado nos CRASs em ação pioneira no Grande ABC

In ABCD On
- Updated
Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

Prefeito Orlando Morando acompanhou atendimentos do Programa Viva Leite, realizado em parceria com o Governo do Estado, junto às famílias vulneráveis

A Prefeitura de São Bernardo segue referência, em primeiro lugar, no atendimento à população em situação de vulnerabilidade.

Um dos serviços de destaque é a distribuição de leite fortificado às crianças e idosos nos Centros de Referência da Assistência Social (CRASs).

O trabalho faz parte do Programa Viva Leite, em parceria com o Estado.

A ação é, acima de tudo, pioneira no ABCD, e já beneficia 250 famílias da cidade.

Em visita ao CRAS Alvarenga na manhã desta sexta-feira (25.02), o prefeito Orlando Morando observou que o bom relacionamento com o Estado permitiu essa inovação.

“Até então, as famílias vinham sendo atendidas somente pelas entidades filantrópicas, um trabalho importante. Agora, a Prefeitura incorporou esse serviço, repassando às famílias cadastradas o leite fornecido pelo Estado. Agradeço a secretária de Estado de Desenvolvimento Social de São Paulo, Célia Parnes, por mais essa parceria em prol daqueles que mais precisam”, disse, por exemplo.

Combate à fome

Conforme explica o secretário de Assistência Social de São Bernardo, André Sicco, trata-se de mais uma ação importante e fundamental que prioriza o combate à fome.

“Esse é mais um incremento na Política de Segurança Alimentar de São Bernardo, beneficiando idosos e crianças em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar da nossa cidade”, diz, da mesma forma.

Moradora do bairro Alvarenga há cerca de 10 anos, a dona de casa Elza Batista Pereira ressalta a importância do leite recebido para a família.

“Ainda não sou aposentada, apesar de estar com 65 anos, então meu marido e eu precisamos dessa ajuda no dia a dia. É muito bom”, comenta, em suma

A moradora Ana Paula Tobias de Lima também celebra, além disso, o benefício. “Estou desempregada e tenho três filhos para criar. É uma ajuda e tanto”, complementa.

Sobre o Viva Leite

Presente em todo o Estado de São Paulo, o Programa Viva Leite é responsável pela distribuição de mais de 70 milhões de litros de leite enriquecidos com ferro e vitaminas A e D.

O projeto é destinado a famílias com renda mensal de até um quarto do salário mínimo, tendo como público-alvo crianças com idade de 6 meses a 5 anos e idosos.

Rede Assistencial

São Bernardo conta, atualmente, com cinco Centros de Referência da Assistência Social (CRASs): Ferrazópolis/Montanhão (Rua Tiradentes, 1.555), Alves Dias (Rua João Batista Capitânio, 160), Alvarenga/Batistini (Rua Ministro Nelson Hungria, 134), Riacho Grande (Avenida Amazonas, 460) e Centro (Rua Antônia Benedita do Nascimento, 2), além do Polo Avançado da Secretaria de Assistência Social – Núcleo Santa Cruz e Povos Indígenas (Rua Hugo Vieira Pinto, 380).

Os CRASs são a porta de entrada das famílias em situação de vulnerabilidade aos serviços assistenciais ofertados pela Prefeitura.

Oferecem, em conclusão. desde orientações até atendimentos para garantir o acesso da população aos benefícios.

You may also read!

Sinfônica de Santo André apresenta concerto Ressurreição com Coro Lírico do Theatro Municipal de São Paulo

Apresentações serão, em primeiro lugar, no Teatro Municipal Maestro Flavio Florence em 30 de novembro e 1º de dezembro Em

Read More...

Santo André será única sede do ABCD na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025

Estádio Bruno José Daniel terá dois campeões na primeira fase: Ramalhão e Corinthians, além de Rio Branco-AC e Gazin-RO Santo

Read More...

Rubão Fernandes assume interinamente Prefeitura de Ribeirão Pires

Ato de transmissão do cargo com o prefeito Guto Volpi aconteceu, em primeiro lugar, nesta manhã, no Gabinete; Rubão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu