Mutirão de saúde no Shopping Praça da Moça, em Diadema, leva informação sobre manifestações patológicas no corpo humano

In ABCD On
- Updated
Foto: Divulgação

Centro de compras, em parceria com a PROZ Educação, promove evento para orientar sobre prevenção e cuidados para uma vida saudável

Neste sábado e domingo (26 e 27.02), o Shopping Praça da Moça, em Diadema, em parceria com a PROZ Educação, promove ação para alertar a população sobre os cuidados com a saúde.

O mutirão acontece, portanto, em frente à loja Magazine Luiza, no Piso Araucária, das 10h às 22h no sábado e das 14h às 20h no domingo.

A ação levará ao Shopping, além disso, alunos do curso técnico de enfermagem da instituição para alertar a população sobre os cuidados com a saúde.

Serão aferidos a pressão arterial e a glicemia capilar.

Toda a ação será, acima de tudo, supervisionada e acompanhada por uma enfermeira responsável. 

Ação de extrema importância

Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), a pandemia derrubou quase 30 milhões de procedimentos médicos em ambulatórios do SUS nos últimos dois anos.

Isso se deu, da mesma forma, porque muitas pessoas evitaram atendimento médico, seja por conta dos leitos lotados, medo de contaminação ou esquecimento.

Eventos como este são de extrema relevância para a sociedade.

Através deles, muitas pessoas descobrem se têm alguma doença e conseguem, de forma imediata, orientações para buscar tratamento. 

Levando isso em consideração, o Shopping Praça da Moça tem colocado seu espaço à disposição para promover ações como essas, diz Renata Paes, gerente-geral do centro de compras.

“Para nós, os shoppings vão além de um local para lazer, compras e alimentação; aqui circulam mensalmente em média 800 mil consumidores, e aproveitamos o nosso grande público para compartilhar informação, promover ações que causem impactos reais na sociedade e que contribuam com o desenvolvimento dela”, explica Renata.

Para a coordenadora de Estágio de Enfermagem do PROZ, Rosangela Aparecida  a expectativa é alcançar cerca 300 pessoas nesta edição.

Em 2021 houve grandes sucessos com as ações no local.

“No ano passado fizemos ações de maio a novembro e conseguimos impactar a vida de mais de 2100 pessoas”, lembra a coordenadora.

E afirma, em conclusão: “Neste ano, estamos começando em fevereiro e nosso objetivo é atingir um público ainda maior”.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu