A GCM (Guarda Civil Municipal), a Polícia Militar e a Polícia Civil realizaram, em primeiro lugar, a Operação Integrada São Caetano Mais Segura.
Entre 9 e 11 de fevereiro, grande parte do efetivo das forças de segurança foi, portanto, destacada para ações de prevenção e combate à criminalidade,
Foram, acima de tudo, 177 agentes e 65 viaturas, com apoio da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana).
Iniciada pelo Bairro Cerâmica, a ação contemplou, além disso, os Bairros São José, Nova Gerty, Mauá, Centro, Fundação, Barcelona e Prosperidade.
Em resumo, houve a instalação de 17 pontos de visibilidade, sete bloqueios policiais, além da intensificação do patrulhamento nos bairros.
Ao todo, foram vistoriadas, da mesma forma, 140 motocicletas e sete automóveis (quatro apreendidos e recolhidos ao pátio municipal).
Como resultado, ainda, foram lavrados oito autos de infração de trânsito (AITs) e abordadas 212 pessoas, uma detida em flagrante por tentativa de furto.
“Essa parceria é de grande relevância para a prevenção e, se necessário, para a repressão de crimes”, concluiu o secretário municipal de Segurança, Lourival dos Santos Silva.
Já o capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, comandante da 3ª Cia. do 6º Batalhão da PM, falou sobre as ações conjuntas das Forças de Segurança de São Caetano.
“Iniciamos um novo ciclo de ações conjuntas e iremos agir em todos os bairros da cidade”, disse.
“As ações são pautadas em inteligência policial para atuar no foco do problema”, finalizou a delegada titular, Luciara de Cássia da Conceição Campos.