A decisão do União Brasil (fusão do DEM e do PSL), hoje o maior partido político País, de apoiar a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo do Estado de São Paulo foi saudada pelo prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, presente à reunião na qual foi oficializado o apoio.
Rodrigo Garcia, atual vice-governador, foi filiado ao Democratas antes de migrar para o PSDB neste ano.
“O União Brasil é um jovem partido, mas que carrega a experiência e a capacidade de seus integrantes. Rodrigo Garcia tem suas raízes em nossos quadros, onde construiu sua brilhante trajetória de homem público”, afirma, acima de tudo, o União Brasil em nota oficial.
O encontro que selou a caminhada na campanha teve a presença de Luciano Bivar, presidente do PSL de Pernambuco e possível futuro presidente do União Brasil, de ACM Neto, presidente do DEM e pré-candidato a governador da Bahia, e de Antonio de Rueda, cotado para presidir o União Brasil em São Paulo, entre outros líderes.
Maior cidade
Rodrigo Garcia falou que a noite desta terça-feira (21.12) foi muito especial, destacou estar acompanhado dos tiucanos Marco Vinholi, secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, e de Cauê Macris, chefe da Casa Civil do Estado.
Mas, deu destaque especial ao citar outra companhia: “Do nosso prefeito Orlando Morando, prefeito da maior cidade hoje administrada pelo PSDB no Brasil”.
Além disso, afirmou: “Vir aqui com eles, ao lado de vocês, líderes nacionais, líderes estaduais, poder compartilhar desse momento para mim é muito importante”.
“Rumo à vitória!”
O prefeito Orlando Morando, apontado como possível candidato a vice-governador na chapa de Rodrigo Garcia, afirmou, em conclusão: “Hoje o nosso candidato a governador, Rodrigo Garcia, recebeu um importante apoio para construir sua vitória e manter São Paulo em boas mãos. O União Brasil, maior partido político do País, declarou apoio à sua pré-candidatura. Rumo à vitória!”
Assistam ao vídeo: