De Ivoti, a destilaria comandada por Evandro Weber já conquistou mais de 100 premiações para o agronegócio
Assim como a caipirinha, o Rabo de Galo está, em primeiro lugar, profundamente ligado à cultura brasileira.
Pode, acima de tudo, ser considerado um patrimônio cultural.
Sua origem se deve à instalação de uma fábrica italiana de vermute que pretendia atender o público de imigrantes italianos na São Paulo de 1954.
História e vermutes à parte, e como não poderia deixar de ser, a cachaça é a grande estrela do drink.
Com grande variedade de madeiras de armazenamento e diferente tipos de envelhecimento, as cachaças artesanais elevaram o nível do Rabo de Galo ao contribuírem para o processo criativo de seu preparo.
Tanto que, em sua homenagem, e como forma de divulgar esse patrimônio cultural do Brasil, foi criado o Concurso Nacional de Rabo de Galo.
Já está na quarta edição e acontecerá, portanto, nesta segunda-feora, 13 de dezembro, no Hotel Leques Brasil, na Liberdade, em São Paulo.
Lista de prêmios
É extensa a lista de prêmios conquistados por suas famosas cachaças artesanais.
Deles, 13 faturados somente neste ano, na 20a edição do Concurso Vinhos e Destilados do Brasil.
A Destilaria Weber Haus é presença confirmada no evento de São Paulo e terá três bartenders a representar a marca: Luis Cláudio Simões, N. Eloy e Rafael Miorin.
Além disso, a Destilaria contará com um estande onde serão preparados drinks para os convidados.
“Além de ser um concurso de extrema relevância para a cultura brasileira, há o reconhecimento e valorização da cachaça como uma bebida versátil no preparo de drinks, e por isso não poderíamos deixar de comparecer” – explica Evandro Weber, sócio proprietário da Destilaria Weber Haus.
Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações.
Opera com destilaria desde 1848.
Presente em todo o Brasil, a empresa tem seus maiores consumidores em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul.
No Exterior, os Estados Unidos são o maior mercado exportador, com produtos em 17 estados daquele país.
A marca, em conclusão, é encontrada ainda na Polônia e Luxemburgo – mercados conquistados recentemente.
Mas também na Alemanha, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Dinamarca, Eslovênia, Espanha, França, Holanda, Inglaterra, Itália, Japão, Noruega, Suécia e Turquia.