O deputado estadual e autor do projeto que criou o Código Paulista de Defesa da Mulher, Thiago Auricchio, promove nesta quinta-feira (25.11), às 19h, o lançamento do Código, no São Caetano Esporte Clube.
“Esse projeto não poderia ser apresentado em outro local que não fosse São Caetano. Foi daqui que meu sonho de ser deputado começou. É simbólico e extremamente especial estar ao lado de tanta gente que apoiou e acreditou no meu sonho”, explica, em resumo, Thiago Auricchio.
O Código Paulista de Defesa da Mulher reúne, em primeiro lugar, num só lugar 65 leis em vigor no Estado que tratam sobre os direitos da mulher.
Ele conta, acima de tudo, com 165 artigos divididos em sete capítulos.
Marco histórico
“Esse trabalho é um marco histórico na busca por uma sociedade melhor para as mulheres em São Paulo. Será um instrumento que contribuirá diretamente para a eficácia de diversas leis sobre saúde, habitação e direitos fundamentais”, diz, em suma, o parlamentar.
No ato será apresentado o Manual do Código Paulista de Defesa da Mulher, com os principais destaques do projeto.
O manual contará, além disso, com QR Code que direcionará o leitor para a versão integral do projeto.
“Quero levar para todo o Estado o nosso projeto e assim garantir que o maior número de mulheres tenha acesso a esse documento. O manual ajudará bastante, mas já estamos buscando outros alternativas para aumentar a divulgação do Código e dessa forma acabar com o desconhecimento de diversas normas”, conclui Thiago Auricchio.