Projeto visa a implantar mobilização para registro civil de nascimento em Ribeirão Pires

In Política On
- Updated

A Câmara de Ribeirão Pires aprovou projeto de lei do vereador Guto Volpi instituindo no Calendário Oficial de Eventos do Município da Estância Turística de Ribeirão Pires a Semana Municipal da Mobilização para o Registro Civil de Nascimento, a ser realizada na terceira semana de outubro.

O objetivo da Semana é mobilizar a sociedade em geral e o Poder Público quanto à importância do registro e certidão de nascimento.

Além disso, visa a estimular mães e pais a registrarem seus filhos imediatamente após o nascimento.

“É preciso incentivar a criação de postos de registro civil em maternidades e hospitais e promover os registros tardios de crianças, adultos e idosos e o fornecimento de certidão de nascimento a quem necessitar, através de ações específicas visando à erradicação do sub-registro de nascimento no município de Ribeirão Pires”, destaca a justificativa do projeto que segue para sanção do prefeito.

You may also read!

O fotógrafo e artista Nário Barbosa é o convidado de julho do Encontros Decisivos 

Após o sucesso do 1° Encontros Decisivos Extraordinário!, com Pedro Martinelli, no sábado (11.07), o projeto retoma, portanto, sua

Read More...

BRK realiza no primeiro semestre 124 análises mensais em média e garante a eficiência do tratamento de esgoto em Mauá

Monitoramento mensal acompanha a qualidade do tratamento realizado na ETE Mauá e contribui para a preservação ambiental e a

Read More...

Eleições 2026: veja como pedir voto em trânsito; Aeroporto de Guarulhos terá seção eleitoral para votação

TRE-SP vai usar o terminal como local de votação para atender eleitores que estiverem fora do seu domicílio eleitoral Eleitoras

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu