Processo contra o Facebook: Saiba como evitar os prejuízos milionários

In Canto do Joca On
- Updated
Presidente do Grupo Marpa, Valdomiro Soares Divulgação Grupo Marpa

Presidente do Grupo Marpa, Valdomiro Soares, analisa situação envolvendo o novo nome e logo da holding dona do Facebook

A Meta, novo nome da holding que controla Facebook, Instagram e WhatsApp, já começou, em primeiro lugar, a provocar polêmicas.

Isto porque tanto o seu novo nome quanto o seu logo, um M azul entrelaçado, é motivo de reclamações de três empresas de países diferentes.

Uma delas, além disso, resolveu abrir um processo contra a empresa de Mark Zuckerberg.

O valor do pedido de indenização desta empresa em específico chega, acima de tudo, à casa dos US $20 milhões, cerca de R $110 milhões.

O presidente do Grupo Marpa – Marcas, Patentes, Inovações e Gestão Tributária, Valdomiro Soares, explicou que com laudos de viabilidade e o registro correto a crise seria evitada. 

“Antes de tudo, para evitar crises e processos milionários o que devia ter sido feito era uma ampla pesquisa, a fim de evitar algum conflito em relação, não só ao nome, mas a logomarca proposta que irá identificar a marca. Um laudo de viabilidade de marca é o primeiro passo, após isso é necessário solicitar o registro em cada país, processo que leva em média de 12 a 14 meses”, explicou Valdomiro Soares. 

O Presidente do Grupo Marpa ainda explicou que não existe um “registro global” e o processo deve ser feito individualmente nos países desejados.

“Na União Europeia é o único registro que pode ser feito e validado para diferentes países. No restante do mundo é preciso registrar em cada local de expansão. Meta é hoje quase uma marca genérica em função do número de empresas com o nome. O cuidado deveria ser redobrado”, afirmou.  

Para o presidente, a marca é o maior patrimônio da empresa e, por isso, reforça sempre o cuidado com a proteção, a fim de evitar maiores danos.

“O empresário que pretende montar uma companhia, precisa realizar o laudo de viabilidade. Somente desta forma é que é possível definir o que será feito com a sua marca, seja protegê-la ou até mesmo conseguir usá-la sem maiores dores de cabeça”, afirma.

You may also read!

Alunos de São Caetano se formam no programa Caminho da Capacitação do Fundo Social do Estado

Cerca de 30 alunos de São Caetano do Sul participaram, em primeiro lugar, da cerimônia de formatura do programa

Read More...

Hospital Albert Sabin recebe consultores do Sírio-Libanês para treinamento do Projeto LEAN nas Emergências

O Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, em São Caetano do Sul, recebeu em 11 e 12 de fevereiro,

Read More...

Diadema oferece 256 vagas de emprego

O cadastramento deve feito, portanto, até a semana que vem O Emprega Diadema, órgão ligado à secretaria municipal de Desenvolvimento

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu