Bitcoin supera US$ 65 mil e bate novo recorde

In Economia On

O Bitcoin atingiu nesya quarta (20.10) nova máxima histórica, atingindo a marca de U$65 mil.

Leiam o que dizem alguns especialistas sobre essa alta.

Ricardo Dantas, CO-CEO da Foxbit
“Após o período de baixa e de correção do Bitcoin, o ativo começou a voltar a subir. Muitas notícias positivas sobre o mercado, fez com que o mercado ganhasse um up. O fato de El Salvador aceitar o bitcoin como moeda e até mesmo o fato da mineração do bitcoin sair da China e migrar para os Estados Unidos foi algo positivo para o mercado. E o mais recente, a aprovação dos ETFs na Bolsa de Valores fez com que o Bitcoin alcançasse esse patamar. 

Para os próximos meses acredito que novos recordes serão batidos. A tendência, como sempre foi, é de alta”

Vinicius Frias, CEO do Alter e Diretor do Méliuz 

“Nos últimos 3 meses o Bitcoin saiu da casa de 30 mil dólares para os atuais 65 mil dólares, sendo a maior parte nos últimos dias. As pessoas gostam de procurar justificativas de curto prazo – e, às vezes, a mais forte foi a atual aprovação de um ETF de bitcoin na bolsa de Nasdaq, Estados Unidos.

Mas gosto de pensar que os fundamentos sólidos são os mesmos que impulsionam a alta desde o ano passado, que é ainda mais expressiva: maior adoção pelo mercado institucional de forma geral e, principalmente, por ser um ativo contra a expansão monetária que atinge o mundo desde o início da pandemia.”

Rafael Izidoro, CEO da Rispar 

“O ano de 2021 tem sido agitado para o bitcoin, e muito positivo para a maturação do mercado. Depois da correção que iniciou em maio, logo após uma nova máxima histórica, a cripto voltou com força, e um dos motivos, sem dúvidas, foi a notícia do 1° ETF de Bitcoin nos Estados Unidos – algo aguardado há anos pela indústria, e que reflete na adoção mundial.

Com a economia global em crise, os olhos se voltam cada vez mais para o bitcoin como um excelente investimento, reserva de valor e um refúgio contra a inflação. Esse ciclo de alta ainda não acabou!”

Bernardo Schucman, vice-presidente sênior de operações de Data Center da CleanSpark

“A alta do Bitcoin vem impulsionada pela aprovação do primeiro ETF de Bitcoin nos eua bem como a consolidação da força computacional movida da China para os eua ,esse movimento fez dos eua o maior polo de mineração de Bitcoin do planeta. A minha aposta contínua em uma forte alto do Bitcoin para esse último quarto levando o preço a 150 mil dólares americanos no final de dezembro”

You may also read!

Câmara de Ribeirão Pires aprova projetos que mantêm valores dos subsídios do Executivo e Legislativo

Projetos mantêm subsídios de vereadores, prefeito, vice-prefeito e secretários municipais, para a gestão de 2025 a 2028. Em outras palavras,

Read More...

Marcelo Lima anuncia criação de hospital infantil no primeiro ano de governo

Candidato fez caminhada no Assunção ao lado do prefeito Orlando Morando, da deputada Carla Morando e de Flávia Morando Marcelo

Read More...

“Nada pode piorar o Alex”, afirma Dib, ao declarar neutralidade

Ex-prefeito afirma que não vota nulo, dá a entender voto em Marcelo e lima Manente das possibilidades Ao lado do

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu