Para se recuperar dos últimos resultados e retornar ao G-8, o Azulão precisava vencer o Atibaia. E foi exatamente isso que o time dirigido por Alexandre Gallo fez neste sábado, no Anacleto Campanella, pela 11ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.
Ao superar o Falcão em casa, pelo placar de 2 a 1, o Pequeno Gigante retomou ao caminho das vitórias e dorme na sexta colocação da classificação geral. Agora com 15 pontos conquistados.
1ª VEZ
O triunfo deste sábado também foi o primeiro do São Caetano na história recente do confronto diante do Atibaia. Até então, o retrospecto desse duelo era formado por uma vitória da equipe visitante e um empate.
GOLS NO PRIMEIRO TEMPO
Pressionando o adversário desde o início da partida, o Azulão marcou pela primeira vez aos 39 minutos. Guilherme Amorim roubou a bola e passou para Ronaldo. O atacante escapou da marcação e cruzou na medida para Bruno Moraes, o General, marcar de cabeça. 1 a 0.
No lance seguinte Ronaldo partiu na velocidade, pedalou em cima do marcador e bateu rasteiro na sequência para ampliar. Gol especial para o prata da casa, que balançou a rede rival pela primeira vez como profissional. 2 a 0.
ESPAAAAALMA, LUIZ DANIEL!!
Já na segunda etapa, o Atibaia buscou a reação. Mas essa foi encerrada na atuação do goleiro Luiz Daniel, que defendeu pênalti cobrado por Danilo aos 16 minutos.
Mesmo assim, o time visitante ainda conseguiu descontar nos momentos finais da partida. Após cruzamento vindo da direita e bola desviada na defesa do São Caetano. 2 a 1.
SEQUÊNCIA
Depois da vitória em cima do Atibaia, o Azulão volta a campo pela Série A-2 do Paulista no domingo (15). Oportunidade em que enfrenta a Portuguesa Santista, às 10h, no Ulrico Mursa.
Ficha técnica
Local: Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul;
Árbitro: Márcio Roberto Soares;
Auxiliares: Fabio Rogerio Baesteiro e Bruno Silva de Jesus;
Público: 518
Renda R$ 2.645,00
São Caetano: Luiz Daniel; Alex Reinaldo, Índio, Matheus Salustiano e Acácio; Guilherme Amorim (Sandoval), Emerson Santos (Domingos) e Anderson Rosa (Madson); Cuadrado, Ronaldo e Bruno Moraes
Técnico: Alexandre Gallo
Atibaia: Gustavo; Vinicius, Everton, Wesley e Willian; Thiago, Djalma(Patrick) e Danilo(Dudu); Daniel, Judson e Ronaldo(Pachu)
Técnico: Wilson Junior
Gols: Bruno Moraes, aos 39’/1º(São Caetano), Ronaldo, aos 40’/1º(São Caetano); Alex Reinaldo, aos 47’/2º(Atibaia-gol contra).