Patriani inova e embeleza Santo André com primeira árvore solar do ABCD na nova sede, o Serafina Corporate

In ABCD On
- Updated

Cerimônia contou com autoridades municipais e celebrou a chegada do mobiliário sustentável, que integra o programa ConectCidade de Santo André

A Construtora Patriani inaugurou oficialmente nesta quarta-feira (21.09) a árvore solar.

Um lindo mobiliário urbano e futurista, símbolo de sustentabilidade e inovação, que a construtora traz com exclusividade para o ABCD.

A cerimônia aconteceu, em primeiro lugar, na nova sede da Patriani, o Serafina Corporate.

Contou, acima de tudo, com a presença do CEO da empresa, Bruno Patriani, o fundador, Valter Patriani, além de autoridades municipais.

Estavam o vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias, o vereador Lucas Zacarias e o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

Diante de todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, os convidados tiveram recepção especial e puderam conferir o momento do corte da fita, que inaugurou oficialmente a árvore solar. 

ConectCidade

O mobiliário urbano, que integra o projeto ConectCidade, do Parque Tecnológico de Santo André, é equipado com um totem com capacidade para carregar patinetes e bicicletas elétricas.

Isso acontece, portanto, porque as placas fotovoltaicas foram instaladas em cima das folhas da árvore para captação de energia solar.

Além disso, a árvore conta também com medidor de temperatura e câmera de monitoramento do passeio público.

“Nada melhor do que fazer algo bacana para a cidade em parceria com a Prefeitura de Santo André. A árvore é um mobiliário moderno que produz energia limpa! E eu acredito que o futuro é esse: verde, elétrico e sustentável”, destacou, em resumo, Bruno Patriani.

Inovadora

“Apesar da pouca idade, a Patriani é uma empresa que já nasceu inovadora. A árvore solar será capaz de captar dados e informações que poderão ser usados tanto pela iniciativa privada como pelo poder público”, detalhou, da mesma forma, o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato.

A árvore solar incrementa um leque de soluções sustentáveis do SERAFINA CORPORATE, que é o primeiro prédio do Grande ABC a conquistar a certificação AQUA-HQE de Sustentabilidade. Dentre esses diferenciais verdes, podem ser destacados ainda a fazenda solar, fachada Cleantec, ar-condicionado alimentado a gás natural, elevadores com tecnologia regenerativa, que gera até 65% da energia que consomem. O prédio também conta com ponto de recarga para carro elétrico e sistemas de reuso da água.

“A Patriuani age como uma startup da construção civil. A gente adora fazer coisa nova. Construímos prédios para que continuem modernos daqui 20 anos, nosso olhar é no futuro. Eu sempre falo: “Ou o prédio nasce chique, ou nunca mais ele será chique”, acrescentou o fundador da Patriani, Valter Patriani.

O projeto do Serafina destaca-se por sua arquitetura com o que há de mais moderno e tecnológico no mercado, com sua construção sem colunas internas e lajes com vão livre.

Além de ter todas as salas preparadas para o piso elevado, o que facilita a instalação e qualquer alteração posterior dos pontos elétricos.

You may also read!

Inovação: Braskem leva novas soluções ao Agrishow

Entre os destaques estão a irrigação por gotejo, filme plástico para silo-fardo (Wrap) e inovações em embalagens e sacarias

Read More...

Unipar leva alunos de Rio Grande da Serra ao Museu Catavento, no Palácio das Indústrias, que comemora um século

Joaquim Alessi A Unipar, líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do

Read More...

Ribeirão Pires entrega Centro de Especialidades Odontológicas

Equipamento tem capacidade para 600 atendimentos mensais e integra, além disso, pacote de investimentos da Estância na modernização da

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu