São Bernardo intensifica combate à criminalidade com operação integrada entre forças policiais

In ABCD On
- Updated
Fotos: Ricardo Cassin/PMSBC

Mais de 700 agentes policiais participaram da ação; até as 19h, foram presos 10 indivíduos, sendo três procurados da Justiça

Forças policiais de São Bernardo deflagraram nesta terça-feira (27.07) mais uma operação integrada, com foco no combate à criminalidade.

A ação, acompanhada pelo prefeito Orlando Morando e demais autoridades, teve a participação de 700 agentes das polícias Militar, Civil e GCM.

Juntos, eles atuaram por toda a cidade para combater ações criminosas, intensificando, acima de tudo, rondas, bloqueios a veículos e cumprindo mandados de prisão.

Com o apoio de 170 viaturas, da cavalaria da PM e de um helicóptero, a operação contabilizou nas duas primeiras horas de atividades, conforme balanço divulgado às 19h, a prisão de três procurados da Justiça.

Também deteve outros sete indivíduos em flagrante por roubo.

Houve ainda, além disso, a recuperação de dois veículos roubados.

“As operações integradas em nossa gestão têm reforçado o patrulhamento ostensivo em todo território”, destacou, da mesma forma, Morando.

E prosseguiu: “O resultado dessas ações é a queda na criminalidade, o que mostra que estamos no caminho certo ao planejar ações desta magnitude”.

Em conclusão, ressaltou a, “integração e inteligência de agentes das polícias Civil e Militar, além da GCM, oferecendo mais segurança e proteção ao cidadão”.

Queda da criminalidade

Dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado mostram que São Bernardo encerrou o primeiro semestre com queda nos principais indicadores de criminalidade.

De janeiro a junho, na comparação com o mesmo período de 2020, o município reduziu as ocorrências de homicídio (-35%), estupro (-7,69%) e roubo de veículos (-3,74%).

De acordo com o secretário de Segurança de São Bernardo, coronel Carlos Alberto do Santos, as operações e o investimento na GCM têm aumentado a sensação de segurança.

“As pessoas se sentem mais protegidas ao ver todo o efetivo nas ruas atuando em bloqueios e cumprindo mandados de prisão”, disse, em resumo.

A ação integrada contou ainda com a presença do comandante do CPA/M-6, Coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, do comandante do Comando de Policiamento Metropolitano do Estado, coronel Ronaldo Gonçalves Faro, do delegado seccional de São Bernardo, Ronaldo Tossunian, e do delegado titular da Deic, Paul Henry Verduraz.

You may also read!

Lojas da Coop são pontos de coleta de doações para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Todas as lojas de supermercado da Coop de Santo André, incluindo a Loja Solidária, na Avenida Queirós dos Santos,

Read More...

Braskem abre inscrições em cinco Estados para projetos sociais que podem receber até R$ 50 mil cada

Serão selecionados, em primeiro lugar, até 15 projetos em todo o País que foquem no desenvolvimento local e sustentável

Read More...

Diadema recebe projetos de cinema itinerantes gratuitos

“Minha Mãe é Uma Peça 3” e “Nosso Sonho” são, em primeiro lugar, algumas das obras em cartaz; pipoca

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu