Em São Bernardo, prefeito Orlando Morando entrega 44ª Praça-Parque no bairro Jordanópolis

In Canto do Joca On
- Updated
Entrega da Praça Parque no Jordanópolis. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

Praça Domingos Vanzella foi reaberta ao público após ampla revitalização; equipamento ganhou área de convívio, academia ao ar livre e espaço pet

O prefeito Orlando Morando entregou nesta quinta-feira (05.05) a revitalização da Praça Domingos Vanzella, no bairro Jordanópolis, em São Bernardo.

O espaço, antes degradado, transformou-se, portanto, na 44ª Praça-Parque do município, após receber série de melhorias.

Teve direito, acima de tudo, a área de convívio, pista de caminhada, espaço pet, academia ao ar livre, novo paisagismo, iluminação e reforma de quadras.

No coração do bairro

Localizada no coração do bairro, ao lado da Paróquia Menino Jesus, a Praça Domingos Vanzella é, portanto, atualmente um dos principais equipamentos de lazer do bairro Jordanópolis.

Com área total de 7 mil quadrados, a praça recebeu investimento de R$ 400 mil em sua revitalização, tudo custeado com recursos próprios.

Isso possibilitou, acima de tudo, a criação de espaço exclusivo para estacionamento de viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar, antiga demanda de moradores.

“A Praça Domingos Vanzella estava muito degradada e já não era atraente para os moradores do entorno. Agora, com a entrega da revitalização, vai se tornar um ponto de encontro e de recreação para toda a comunidade. E o melhor de tudo. Agora com gradil, moradores passam a nos ajudar como zeladores deste equipamento”, afirmou o chefe do Executivo.

Além disso, a inauguração teve a presença do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, de vereadores, do padre Antônio Francisco Silva (Paróquia Menino Jesus), e dos moradores, que a partir de agora atuarão como zeladores da praça.

Alegria

Vizinha da praça, Rosa Angêla, de 51 anos, fez questão de prestigiar a abertura da Praça-Parque Domingos Vanzella.

Acompanhada dos filhos Bárbara, 13, e Henrique, 8, ela destacou, em conclusão, as melhorias do espaço.

“Antes da reforma, a praça estava triste, com equipamentos quebrados. Agora, mudou tudo. Você sente vida ao entrar neste espaço”, disse.

You may also read!

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Secretaria de Meio Ambiente entrega dois novos espaços do Programa Troca Verde em Mauá

Localidades contempladas são Jardins Mauá e Itapark Nesta quinta-feira (11.12), a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias

Read More...

São Paulo vai travar de vez. Não vai demorar.

Por Marli Gonçalves* Aliás, já está parando toda hora, e é por tanta coisa malfeita, malcuidada, mal administrada; quem mora

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu