Nova Indústria Ribeirão Pires reúne 40 empresas para fortalecer networking e parcerias no setor industrial

In ABCD, Economia On
- Updated
Fotos: Rafa Costa/PMETRP

Evento promovido pela Prefeitura de Ribeirão Pires teve apresentações empresariais, apoio da CIESP e debate sobre o desenvolvimento industrial regional

Na manhã desta quarta-feira (17.06), a Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, realizou, em primeiro lugar, o encontro “Nova Indústria Ribeirão Pires”.

A iniciativa é voltada, acima de tudo, ao fortalecimento do setor industrial local.

Da mesma forma, visou à ampliação das oportunidades de negócios entre empresas da cidade e de Rio Grande da Serra.

O evento aconteceu, por exemplo, nas dependências da empresa Micropet e reuniu representantes de 40 indústrias da região.

Todos tiveram, além disso, a oportunidade de apresentar seus portfólios, produtos e serviços por meio de “pitches” empresariais.

A ação contou, da mesma forma, com o apoio institucional do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP).

Objetivo

A iniciativa teve como principal objetivo promover networking, estimular parcerias estratégicas e fortalecer o ambiente de negócios entre as indústrias,

Contribuindo, em suma, para o desenvolvimento econômico regional.

No encontro, empresários puderam conhecer soluções, identificar oportunidades de colaboração e ampliar suas redes de relacionamento profissional.

“Nós buscamos consolidar a integração entre os empreendedores da região, incentivar a troca de experiências, a inovação e a construção de parcerias que contribuam para o crescimento sustentável do parque industrial de Ribeirão Pires e das cidades vizinhas”, destacou o secretário César Ferreira.

Além das apresentações das empresas participantes, o evento contou com palestra do representante local da CIESP, Luis Pini.

Ele presentou soluções e produtos exclusivos voltados ao desenvolvimento industrial.

E destacou ferramentas e programas disponíveis para impulsionar a competitividade das empresas do setor.

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, César Ferreira, também participou da programação, reforçando o compromisso da administração municipal com a geração de oportunidades, o fortalecimento da indústria local e a criação de um ambiente favorável para novos investimentos.

You may also read!

São Bernardo intensifica vacinação contra o sarampo com postos extras de imunização durante todo mês de agosto

A partir desta segunda-feira, 3 de agosto, todas as pessoas entre 6 meses e 59 anos devem se vacinar

Read More...

Esquenta do Festival do Chocolate 2026 by Chocolândia movimenta Vila do Doce e antecipa clima da maior evento de Ribeirão Pires

Programação gratuita reuniu, acima de tudo, música ao vivo, moradores e visitantes na Vila do Doce, fortalecendo o comércio

Read More...

Ribeirão Pires inicia Campanha de Multivacinação na próxima segunda-feira (3)

Mobilização é destinada a crianças e adolescentes menores de 15 anos; buscando atualizar doses em atraso e ampliar a

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu