A tarde desta quarta-feira (06.05) foi de pura emoção com o encontro da mãe e da filha, desaparecida na segunda-feira (4), após terminar a aula.
O clima envolveu agentes da GCM que realizaram o acolhimento à menor desaparecida e operadores do Smart Sanca (Centro de Inteligência, Segurança e Emergências), que atenderam ao chamado sobre o desaparecimento.
O encontro foi marcado, acima de tudo, por muita emoção.
Quando a mãe e a filha chegaram ao Smart Sanca, foram recepcionadas pelo coordenador do equipamento, César Wendel.
Da mesma forma, pelo GCM 1ª Classe Passos; pelo GCM Classe Especial Malaquias e pela GCMF 1ª Classe Gonçalves.
Eles havia realizado o acolhimento à adolescente.
Além disso, foram recebidas pelas operadoras que realizaram o atendimento da ocorrência, Daiane Souza e Larissa Martins.
A mãe e a filha conversaram bastante com todos ali presentes e a alegria de ter mais um caso resolvido estava estampada na fisionomia de todos.
Agradecimento
“Gostaria de agradecer primeiramente à Deus, por hoje ter minha filha aqui ao meu lado, em plena saúde, e depois a todos vocês aqui do Smart Sanca, que também fazem parte deste momento de extrema felicidade, que me atenderam super bem, muito solícitos, só com palavras de confiança de que estaríamos juntas novamente”, disse, em resumo, emocionada, a mãe.
Por fim, ela fez questão de deixar um recado a todos os moradores de São Caetano.
“Quem estiver passando por um momento de dificuldade, seja ele qual for, entre em contato com o Smart Sanca. Além de ter pessoas muito qualificadas, a tecnologia é excepcional e foi por causa dela também que encontraram minha filha, usando as características que eu havia passado para eles, como a cor dos sapatos e da mochila que ela usava”, finalizou a mãe.
Para quem estiver passando por momentos de dificuldade, como neste caso o desaparecimento de um familiar, ligue para o Smart Sanca no número 0800-7000-156.
Caso
Na segunda-feira, por volta das 12h, após encerrar suas aulas como se fosse um dia normal, a adolescente deixou a escola e enviou uma mensagem desesperadora para o celular da mãe, dizendo que aquele teria sido o dia mais horrível de sua vida e que não havia decidido não continuar com ela.
Em pânico, a mãe entrou em contato com a escola, mas como a filha já havia deixado o recinto, não havia o que fazer.
Então, a mãe passou a ligar para seus amigos pedindo ajuda.
Uma amiga perguntou se ela conhecia o Smart Sanca e, como a resposta foi negativam a amiga mesmo entrou em contato;
Pediu para um operador entrar em contato com a mãe. Dito e feito.
O contato aconteceu, detalhes físicos e de vestimentas da filha foram colhidos e imediatamente repassados para a rede.
Lá encontram-se agentes da GCM, PM e Polícia Civil.
Era por volta de 15h, quando a adolescente e o local onde ela caminhava foram identificados e 15h35 quando houve o encontro da mãe com a filha.
