Fundação das Artes de São Caetano completa 53 anos

In Canto do Joca On
- Updated
Fotos: Divulgação/Fundação das Artes

Neste domingo, 25 de abril de 2021, a Fundação das Artes celebra seu 53º aniversário.

A Fundação foi criada pelo ex-triprefeito Walter Braido, em 1968, quando ele convidou o ator Milton Andrade para idealizar o projeto.

É uma das mais tradicionais e pioneiras escolas de formação artística do Estado de São Paulo.

Teve em seus quadros músicos do Zimbo Trio, o ator Marcos Frota e o consagrado diretor de teatro Ulysses Cruz.

Suas primeiras montagens, por exemplo, são na Fundação das Artes: O Coronel dos Coronéis, de Maurício Segall, em 1981, e o musical Lola Moreno, de Bráulio Pedroso, Geraldo Carneiro e John Neschling, em 1982.

Em meio ao AI-5

Em 1968, enquanto o país era marcado pelo Ato Institucional nº 5, São Caetano inaugurava a instituição que preza pela excelência desde sua gênese.

As artes e os artistas ganharam um espaço de aprendizado que logo se tornou um centro de produção cultural repleto de experiências de criação e difusão artística abertas à população.

Desde então, a escola vem fortalecendo sua atuação, tornando-se referência no setor cultural.

Com foco nas boas práticas administrativas, a instituição organizou o programa de bolsas, dobrou o número de alunos nos últimos 4 anos e realizou investimento histórico em infraestrutura executando obra de tratamento acústico em sua sede e inaugurando a segunda unidade, no Bairro Santa Paula, em São Caetano.

Diversidade

Sempre fomentando a cultura em sua diversidade e inegavelmente contribuindo para a criação artística, seu fortalecimento e formação de público, a Fundação das Artes atenta para a empatia que o momento atual requer, celebra suas conquistas e a vitalidade da instituição que atinge o marco histórico de 53 anos pulsando ensino, arte e criatividade.

A sede da Fundação das Artes é orgulho de São Caetano do Sul e ícone da Vila Gerty, a população reconhece a escola como símbolo de vivacidade. Sempre ativa e movimentada, a escola é o grande motor da formação cultural na cidade.

Neste momento em que completa 53 anos, a Fundação das Artes convida alunos, suas famílias e a população a reconhecer o valor histórico e cultural da instituição, vislumbrando, portanto, um futuro promissor.

“É de grande valor ser professora da Fundação das Artes e estar à frente da gestão da instituição, celebrando seus 53 anos de vigor, suas conquistas e seu crescimento. Viva a Fundação das Artes!”, afirma com otimismo, em conclusão, a diretora Ana Paula Demambro.

You may also read!

Guto entrega Unidade de Saúde da Família na Vila Sueli, em Ribeirão Pires

Em dois anos, essa é a 4ª inauguração na rede de Atenção Básica da cidade; gestão deve chegar ao

Read More...

Casa do Hip Hop completa 10 anos neste sábado (06.12)

Ao longo deste tempo, importantes artistas do cenário nacional se apresentaram, em primeiro lugar, no equipamento cultural Inaugurada oficialmente em

Read More...

São Bernardo lança ‘Passaporte da Inclusão’ e garante gratuidade a pessoas com deficiência e TEA em parques

Iniciativa reforça o compromisso da gestão com a inclusão e o direito ao lazer; alegria e emoção deram o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu