Espaço ao lado da sede da instituição, no bairro Assunção, proporcionará ampliação das atividades voltadas a jovens aprendizes
O prefeito Orlando Morando assinou na sexta-feira (16.04) a concessão de uso real, pelo período de 30 anos, de área de 4.727 metros quadrados ao CAMP SBC.
A instituição realiza em São Bernardo, acima de tudo, trabalho de formação e integração social de jovens no município.
O terreno, ao lado da sede principal da entidade, no bairro Assunção, permitirá, em suma, a ampliação das atividades desempenhadas com o projeto de jovens aprendizes.
Solenidade
A assinatura ocorreu no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, e contou com a participação do presidente do CAMP SBC, Luiz Antonio Novi, e da secretária-chefe de Gabinete da Prefeitura, Dra. Márcia Gatti Messias.
“É uma alegria poder colaborar com uma instituição tão importante e que vem desenvolvendo trabalho sério junto aos nossos jovens. A Prefeitura mantém uma política contínua de estimulo à educação em São Bernardo”, destaca o prefeito Orlando Morando.
Para o presidente do CAMP SBC, Luiz Antonio Novi, a concessão do espaço possibilitará a execução de projeto de ampliação da unidade, com a construção de arena multiuso.
“Já temos um projeto aprovado pelo conselho e esperamos começar as obras em breve. A meta é inaugurar essa arena em julho do próximo ano, quando o CAMP SBC completará 50 anos de atividades”, comenta, da mesma forma,
Conforme a Lei Municipal 6.943, de 3 de dezembro de 2020, que dispõe sobre a concessão de direito real de uso de próprio municipal ao CAMP SBC, a área cedida deverá ser usada exclusivamente para a manutenção das atividades assistenciais e educacionais já desenvolvidas pela instituição.
Atualmente, o CAMP SBC conta com 800 aprendizes, tendo capacidade para receber até 2.000. Nos últimos 49 anos, a instituição beneficiou cerca de 50 mil aprendizes.
Fundado em 19 de julho de 1972 por rotarianos de São Bernardo, o CAMP SBC tem, em primeiro lugar, a função de assistir jovens em situação de vulnerabilidade social.
Por meio de serviços, projetos e programas, os adolescentes contam, em conclusão, com apoio educacional, psicossocial, além de formação técnica voltada ao mercado de trabalho.