Animal com graves lesões na orelha é socorrido por equipe especializada e recebe atendimento de urgência
Nesta segunda-feira (5), a equipe ambiental da Prefeitura de Ribeirão Pires realizou o resgate, no Parque Aliança, de um cachorro de rua que apresentava graves lesões na orelha, resultado de uma briga com outro cão. Apesar de a equipe não efetuar resgates de animais domésticos rotineiramente, devido à gravidade da lesão e ao compromisso de uma moradora de garantir um novo lar para o animal, o resgate foi feito com apoio da ambulância Saruê.
O veículo, cujo nome é uma sigla para Socorro Animal e Resgate de Urgência Especializado, é um dos equipamentos mais importantes da equipe de resgate. O cachorro está se recuperando já sob os cuidados de sua nova dona, a equipe de especialistas da Prefeitura vai acompanhar o pós-operatório para garantir que o animal receba todos os cuidados necessários para sua recuperação e bem-estar.
A secretária de Meio Ambiente, Andreza Araújo, ressaltou a importância da ambulância Saruê no socorro aos animais. “Nosso objetivo é garantir o resgate e o atendimento adequado em casos de extrema urgência. O Saruê é um recurso valioso que nos permite prestar socorro imediato a animais em situações críticas, como no caso desse cachorro ferido”, afirmou a secretária.
Vale ressaltar que a equipe ambiental da Prefeitura de Ribeirão Pires não realiza resgates desse tipo corriqueiramente. A intervenção ocorre apenas em casos de extrema urgência e quando há a garantia de um novo lar para o animal. Para denunciar casos de maus-tratos ou situações de emergência envolvendo animais, a população pode entrar em contato pelos números 4824-4197 e 97211-1112.