Mês da mulher: exposição “Álbuns diversos sentimentos”, de Raul Duran, entra em cartaz nesta sexta em São Caetano
A exposição “Álbuns diversos sentimentos”, do artista plástico Raul Duran entra em cartaz nesta sexta-feira (10/3), no Atende Fácil – rua Major Carlo del Prete, 651, Centro, São Caetano do Sul. A abertura, às 16h, terá música ao vivo na voz da cantora Ivany Barretto. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, até 31/03. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.
São 15 obras em óleo sobre painel, mosaico e técnicas mistas com diferentes dimensões, que discursam sobre as diversas faces do universo feminino, celebrando a força da mulher e a independência, a liberdade do corpo, desejos, maternidade e conquistas. Também leva ao público um olhar que permeia questões como a violência, assédio, preconceito, abandono, desigualdade de gênero, invisibilidade e repressão. Como inspiração, a mostra busca sobretudo ressaltar o empoderamento frente aos desafios impostos pela sociedade.
A atividade é parte do projeto “Nós, Mulheres”, uma programação especial da Prefeitura de São Caetano do Sul voltada à visibilidade feminina, com atividades culturais, esportivas, de saúde, formação, entre outras, em diversos espaços da cidade.
_Sobre o artista_: Raul Duran nasceu em Buenos Aires, em 3 de dezembro de 1956. Imigrou para o Brasil na década de 1980, onde vive até hoje. Nos anos 1990 fundou o Ateliê Raul Duran. É graduado em Pedagogia e em Artes Visuais.
Foto: “Contemplação”, mosaico de papel sobre painel. Raul Duran. Reprodução