Ribeirão Pires inicia mutirão de testes para diagnósticos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais

In ABCD On
- Updated

Nesta quinta-feira (01.12) o mutirão acontece na Praça Central; Unidades de Saúde também intensificam ofertas de 1 a 7 de dezembro

A Secretaria de Saúde de Ribeirão Pires inicia a partir desta quinta-feira, 1 de dezembro, o mutirão para diagnósticos de HIV/AIDS, hepatites virais e sífilis. A primeira ação acontecerá na Praça da Bíblia a partir das 11h. A campanha vai até o dia 7 de dezembro e intensifica a oferta de testagem para a população nas Unidades Básicas de Saúde e também no SAE (Serviço de Atenção Especializada).

Denominada como “Fique Sabendo”, o objetivo é alcançar principalmente o público mais jovem, como detalha Nanci Garrido, coordenadora do SAE. “Muitas vezes há um certo receio de ir até uma unidade de Saúde realizar a testagem, então vamos promover esse mutirão, para alcançar principalmente o jovem que já possui uma vida sexual ativa”, comentou.

Os testes para diagnósticos de IST são indicados pelo menos uma vez ao ano. Os testes são sigilosos e as pessoas necessitam apenas do documento de identificação com foto e número do CPF e ser maior de 12 anos.

O SAE está localizado na Av. Francisco Monteiro, 205. A pessoa também pode procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência de segunda a sexta, das 8h às 17h.

*Dia Mundial de combate a AIDS* – Amanhã, dia 1 de dezembro, é lembrado o dia Mundial de Combate a AIDS. A data foi escolhida pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e é celebrada no Brasil desde 1988. Ações, como o Mutirão de testagem, são realizadas para conscientização da população acerca da doença.

You may also read!

Prefeito da Capital, Ricardo Nunes, recebe Consórcio Intermunicipal do ABCD

Encontro na tarde desta terça-feira (10.03) contou, além disso, com a presença do secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando,

Read More...

Presidente recém-empossado da Fundação do ABC reúne-se pela primeira vez com prefeitos de cidades instituidoras

Conversa com os chefes do Executivo de Santo André, São Bernardo e São Caetano serviu, em primeiro lugar, para

Read More...

Obras do Programa Drenar e Piscinão Jaboticabal minimizaram efeitos das chuvas em São Caetano

As obras do Programa Drenar da Prefeitura de São Caetano do Sul, aliadas à plena atividade do Piscinão Jaboticabal,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu