Volta às aulas em São Caetano tem 300 lousas digitais, 10 mil chromebooks e 17 projetos apresentados aos pais na I Expo Educação

In Educação On
- Updated
Jornalistas acompanham exposição do prefeito Auricchio diante da lousa digital. Foto: Letícia Teixeira, da PMSCS

Dos 10 mil chromebooks, dois mil serão entregues aos professores como estímulo. Os demais oito mil serão utilizados pelos alunos nas escolas. Pais,mães ou responsáveis têm até sexta para visitar a exposição no Cecape, das 8h30 às 20h.

Foi aberta nesta segunda-feira (3/2) a Expo Educação 2020, evento que a Prefeitura de São Caetano realiza no Cecape (Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação) Dra. Zilda Arns. A iniciativa, inédita na cidade, tem o objetivo de apresentar à população os projetos desenvolvidos pela Secretaria de Educação (Seeduc) nas escolas da rede municipal de ensino.

O prefeito José Auricchio Júnior fez a abertura oficial do evento, que também contou com a presença do deputado estadual Thiago Auricchio e representantes da Câmara Municipal, além de educadores, alunos e familiares. O chefe do Executivo agradeceu a presença de todos e falou da satisfação em concretizar esse projeto:  “Muitas vezes os próprios pais não conseguem enxergar, como um todo, a qualidade da educação pública que é oferecida em São Caetano. É importante mostrar a esses pais que seus filhos fazem parte de um sistema exitoso. Temos um padrão de ensino diferenciado, que vai da Educação Infantil à universidade”, declarou o prefeito.

“Nesta exposição, estamos mostrando às famílias um pouco do nosso trabalho e recebendo os dados bancários para a entrega do Auxílio Uniforme Escolar, que já começa a ser depositado na conta corrente dos pais ou responsáveis na próxima semana”, informou o secretário de Educação, Fabricio Coutinho.

Pais e responsáveis dos cerca de 22 mil alunos matriculados nas escolas da rede municipal de ensino foram convidados a visitar a exposição. Segundo o secretário, na primeira manhã do evento, que segue até esta sexta-feira, cerca de mil pessoas já haviam visitado a exposição e feito a entrega dos dados.

CIRCUITO LÚDICO

A Expo Educação está montada em formato de circuito. Ao longo do percurso, os visitantes têm a oportunidade de conhecer 17 diferentes projetos e ações da Secretaria de Educação por meio de cartazes, instalações e vídeos.

Tesouro Literário, Palavra Cantada, Nutre&Ação, Almoço na Escola, aulas de robótica, laboratórios de ciências, utilização da plataforma Google for Education e entrega de chromebooks nas escolas são algumas das ações que a Secretaria de Educação está apresentando aos munícipes de forma lúdica e interativa.

A pequena Júlia, 5 anos, aluna da EMEI Inês dos Ramos, encantou-se com as comidinhas de brinquedo do stand que apresentava os projetos Almoço na Escola e Nutre&Ação. “Com o Almoço na Escola, minha filha começou a experimentar alguns alimentos que ela não comia em casa e passou a se alimentar melhor”, atesta Priscila Francisco, moradora do bairro Boa Vista e mãe da Júlia.

Já Angélica Azevedo, 6 anos, aluna do 1º ano da Emef Profa. Eda Mantoanelli, mostrou como as novas gerações têm facilidade em interagir com as novas tecnologias educacionais que a Prefeitura está implantando na rede municipal de ensino. A menina de 6 anos só precisou de uma breve orientação da professora Sílvia Valério, do Centro Digital, para começar a desenhar e escrever na nova lousa digital que passará a equipar as salas de aula de todas as escolas municipais. 

E Maria Beatriz Barbosa, aluna do 4º ano da Emef Luiz Olinto Tortorello travou uma batalha de robôs com seu pai, Rodrigo, sob a supervisão do professor Rafael Moreira, do Centro Digital.

Durante todos os dias da exposição, professores e funcionários da Seeduc estarão se revezando para informar os visitantes sobre os projetos expostos e receber os dados bancários para o depósito do Auxílio Uniforme Escolar. Mas não é necessário estar matriculado em escola do município para visitar a exposição. O evento é aberto a público, com entrada franca.

SERVIÇO

Expo Educação 2020

Quando: de 3 a 7 de fevereiro, das 8h30 às 20h.

Onde: Cecape (Rua Tapajós, 300, Bairro Barcelona)

Entrada gratuita

You may also read!

Marina defende programa Cidades Verdes Resilientes para São Bernardo em ato com Luiz Fernando

Joaquim Alessi Objetiva e prática, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), destacou na

Read More...

Há mais de 500 pessoas que podem receber Vale Gás e Vale Supermercado e precisam entregar documentos em São Caetano

Joaquim Alessi O prefeito José Auricchio Júnior lançou um alerta importante na manhã deste sábado (22.6), durante o Inverno Solidário. "Tem

Read More...

Golaço: Auricchio entrega novo campo do Gisela em São Caetano

O prefeito José Auricchio Júnior entregou no início da noite desta sexta-feira (21.6) mais um campo de futebol com

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu